Botafogo vence, Palmeiras dá vexame e Timão empata. Veja!

Campinas, SP, 01 (AFI) – A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro promete ser acirrada entre Botafogo e São Paulo. A 16ª rodada começou nesta quarta-feira e o Fogão comprovou seu favoritismo. O time carioca recebeu o América-RN em Cariacica e venceu por 4 a 2, com destaque para o meia Zé Roberto, que marcou os últimos dois gols do Fogão.

Com o triunfo, o alvinegro abriu três pontos do São Paulo. Agora é o líder com 31 pontos e o mesmo número de jogos que o Tricolor, que pega o Juventude nesta quinta-feira, no Morumbi. O Mecão permaneceu com 10 pontos e na lanterna da competição.

Síndrome do Parque!
A surpresa da rodada aconteceu em São Paulo. Mesmo com dois jogadores a mais na maior parte do jogo, o Palmeiras perdeu para o Sport por 2 a 1, de virada, em pleno Palestra Itália, e caiu para a oitava posição, com os mesmos 23 pontos. O Leão da Ilha chegou aos 21 pontos e pulou para a 13ª colocação.

O Corinthians mais uma vez vacilou após estar vencendo o jogo, e empatou com o Atlético-PR por 2 a 2, na Arena da Baixada. Com o resultado o Timão chega a dez jogos sem vitória, e o técnico Paulo Cezar Carpegiani só não deve deixar o cargo porque não há quem o demita do clube. O time do Parque São Jorge ficou na mesma 16ª posição, agora com 17 pontos. O Furacão é o 15º, com 19 tentos na tábua de classificação.

Leão x Luxa
O confronto entre Atlético-MG e Santos marcou o reencontro dos técnicos Leão e Vanderlei Luxemburgo. E quem se deu melhor foi Luxa, que viu o Peixe fazer 2 a 1, no Mineirão, e chegar aos 21 pontos, assumindo a 12ª colocação. O Galo permaneceu com 22 pontos, mas caiu para a nona posição.

Quem decepcionou a torcida na rodada foi o Internacional. O time do técnico Gallo recebeu o Vasco no Beira Rio e perdeu por 2 a 0, para a surpresa de Celso Roth. Com a vitória o time carioca assumiu a terceira posição, com 26 pontos. O Inter ficou com 23 pontos e caiu para o sétimo lugar.

Jogos da 19h30
O Goiás mostrou toda sua força no campeonato ao bater o Paraná por 2 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. Comandado por Paulo Bayer, o time do centro-oeste está na quarta posição, com 26 pontos. O Paraná segue ladeira abaixo após a saída do técnico Pintado. O time curitibano já é o décimo, com 22 pontos ganhos.

O único 0 a 0 da quarta-feira saiu em Recife. O Náutico recebeu o Fluminense no estádio do Arruda, e ficou no empate sem gols. Com a igualdade o Timbu soma 14 pontos e segue na zona do rebaixamento, no 18º lugar. O Fluminense ficou com 22 pontos e está na 11ª posição.

Confira os resultados desta quarta!
Goiás 2 x 0 Paraná
Náutico 0 x 0 Paraná
Palmeiras 0 x 2 Sport
Botafogo 4 x 2 América-RN
Atlético-PR 2 x 2 Corinthians
Atlético-MG 1 x 2 Santos
Internacional 0 x 2 Vasco

Clique e veja a classificação!