Jeffinho brilha e simboliza retomada do Botafogo no Brasileirão
Vitória fora de casa alivia pressão e aproxima o Botafogo do G-4 da Série A.
Jeffinho garante vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Ceará e time encerra sequência de derrotas fora de casa.
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão Série A ao bater o Ceará por 2 a 0, neste domingo, fora de casa. Os gols saíram dos pés de Chris Ramos e Jeffinho, que fechou o placar já no segundo tempo e garantiu três pontos importantes para o Glorioso, afastando a maré de duas derrotas seguidas.
Com o resultado, o time carioca chegou aos 46 pontos e ocupa a quinta posição, ficando a seis pontos do G-4, atualmente fechado pelo Mirassol. O duelo foi marcado pelo controle dos visitantes, que souberam aproveitar as oportunidades e não deram espaço ao Vozão.
JEFFINHO E ANCELOTTI
Durante a partida, Jeffinho entrou no segundo tempo e deixou sua marca para sacramentar a vitória. O atacante comemorou o bom momento e valorizou o grupo, mesmo diante de um planejamento abaixo do esperado.

Para ele, “o treinador está muito bem, é jovem, pegou um time que era campeão. O planejamento não foi muito bom, mas é isso, o treinador, o time também que está aqui, e é isso. Vamos tentar pegar a sequência para fazer mais vitórias, porque até o final do campeonato a gente tem metas para conquistar. Vencer fora de casa é importante, mas vencer dentro de casa também é importante para o nosso torcedor que está sempre apoiando a gente”.
Após dois tropeços, o Botafogo mostrou reação e trouxe alívio ao torcedor, que voltou a sorrir com a atuação segura do time. Jeffinho, contratado em dezembro passado, soma agora dois gols e duas assistências em 22 jogos na temporada, mostrando que está em alta com Davide Ancelotti.
SEQUÊNCIA DO FOGÃO
O Glorioso volta a campo no próximo domingo, dia 26, às 21h30, quando recebe o Santos no Nilton Santos, em mais uma rodada do Brasileirão Série A. O objetivo é seguir embalado e encurtar ainda mais a distância para o G-4, mirando uma vaga nas competições continentais.





































































































































