Botafogo trata Come-Fogo nos Sub-15 e Sub-17 como final
Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) – Nas palavras do técnico do time Sub-17 do Botafogo, Tom Osório, um clássico ainda mais quente do que no profissional. Para os jogadores, concentração de gente grande durante a semana inteira. Neste sábado, Botafogo e Comercial se enfrentam no tradicional Come-Fogo nas categorias Sub-15 e Sub-17, em partidas válidas pelo Campeonato Paulista da categoria.
Conhecido no Brasil como o “dérbi ribeirão-pretano”, o clássico será disputado em outra cidade, já que o Estádio Palma Travassos será palco de grandes estrelas como Pitty, Skank, Cidade Negra e outros. Impróprio para o futebol, as duas partidas foram transferidas para o estádio Frederico Dalmaso, na vizinha Sertãozinho.
Para o técnico Tom Osório, que lapida as futuras estrelas do Pantera, a semana de treinos é ainda mais tensa do que entre os profissionais. Ainda adolescentes, o cuidado emocional foi o principal aspecto trabalho entre os botafoguenses.
“O aspecto psicológico é muito importante nessa hora. Durante toda a semana nós conversamos muito com os jogadores e espero que eles consigam mostrar dentro de campo o bom futebol apresentado até o momento”, disse o treinador.
“A rivalidade é muito grande porque a maioria dos jogadores são da cidade e nasceram dentro do clube. Eles mesmos se conhecem e têm uma exata noção da importância do clássico”, contou Tom.
Há quatro meses sob o comando da equipe Sub-17, Tom acredita que a equipe está pronta para o confronto. O primeiro jogo – da categoria Sub-15 – será às 9h. Em caso de vitória botafoguense, a equipe do técnico Paulinho assume a liderança do grupo B ao lado do Sertãozinho. No Sub-17, marcado para às 10h45, Botafogo e Comercial dividem a liderança com 10 pontos. A vitória significa a liderança isolada na tabela de classificação.
“O time está melhorando a cada jogo. Não é à toa que estamos na liderança da competição. Clássico é clássico e estamos sujeitos a qualquer resultado. Vamos lutar até o fim para continuar na primeira colocação”, concluiu Tom, que venceu três jogos e empatou um.
Dois períodos
Os atletas profissionais treinaram em dois períodos nesta sexta-feira e não terão folga no sábado. O preparador físico Sérgio Tupã realizará um trabalho físico na parte da manhã





































































































































