Botafogo tem interesse na contratação de Hinestroza
Jogador do Atlético Nacional foi um dos destaques da primeira fase da Libertadores, com um gol e três assistências
Destaque do Atlético Nacional na temporada, o atacante Hinestroza entrou na mira do Botafogo para o Mundial de Clubes
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Em busca de reforços para o setor ofensivo visando a disputa do Mundial de Clubes, o Botafogo negocia a contratação do atacante Marino Hinestroza, principal destaque do Atlético Nacional na temporada. Para vender o jogador, o clube colombiano pede 10 milhões de euros (R$ 63,8 milhões na cotação atual), mas o Alvinegro tenta baixar os valores para fechar o negócio. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
MAIS DETALHES
O Botafogo tem pressa para fechar a contratação e busca fechar os últimos detalhes até o dia 10 de junho, data limite para enviar a lista de inscritos no Mundial de Clubes. Revelado pelo América de Cali, Hinestroza chegou a ser emprestado ao Palmeiras antes de deixar o seu país em definitivo para vestir as cores do Pachuca, do México. Posteriormente, fechou com o Columbus Crew, dos Estados Unidos, antes de voltar à Colômbia para defender o Atlético Nacional.
Nesta temporada, o atleta de 22 anos se consolidou como o grande nome de sua equipe e se destacou na primeira fase da Libertadores. Ele atuou em cinco das seis partidas da competição, contribuindo com um gol e três assistências. O clube garantiu sua vaga nas oitavas de final ao terminar em segundo lugar no ‘Grupo da Morte’, que também tinha Internacional, primeiro colocado, Bahia, que ficou em terceiro, e o lanterna Nacional-URU.
MERCADO
Além de Hinestroza, o Botafogo tem conversas em andamento com os atacantes Arthur Cabral, do Benfica, Luka Jovic, do Milan, e Joaquín Correa, da Inter de Milão. O último já aceitou a proposta do Alvinegro e é esperado no Rio de Janeiro no próximo domingo para assinar um contrato de dois anos.
Atento ao mercado, o clube anunciou recentemente as contratações do zagueiro Kaio Pantaleão, que estava no Krasnodar, e o meia Álvaro Montoro, joia do Velez Sarsfield.






































































































































