Botafogo surpreende e acerta volta de meia problema

O meia rescindiu o contrato recentemente com o Goiás

0002048183948 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – General Severiano está virando uma bomba relógio. Após acertar o empréstimo de Emerson Sheik junto ao Corinthians, a diretoria do Botafogo anunciou a contratação de mais um jogador polêmico. Na manhã desta sexta-feira, o meia Carlos Alberto (foto abaixo) realizou exames médicos e assinou contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.

0002048183948 img

Carlos Alberto é um velho conhecido da torcida alvinegra. A primeira passagem foi em 2008 e o meia deixou o Botafogo pelas portas do fundo, depois de ter ganho uma ação na Justiça alegando três meses de salários atrasados, além de outros pagamentos. As duas partes teriam entrado em um acordo para acertar as pendências antes dele ser confirmado como reforço.

Anunciado como reforço do Goiás no início da temporada, Carlos Alberto acertou a rescisão de contrato nesta semana e não vai deixar saudades no Esmeraldino, já que disputou apenas seis partidas e não marcou nenhum gol, além de não ter dado nenhuma assistência. A gota d’água foi sua expulsão infantil contra o Botafogo-PB, na partida que sacramentou a queda do clube goiano na primeira fase da Copa do Brasil.

Hoje com 29 anos, Carlos Alberto foi revelado nas categorias de base do Fluminense e rapidamente ganhou destaque, tanto que acertou com o Porto, onde ficou por duas temporadas, conquistando uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Depois, passou por Corinthians, São Paulo, Botafogo, Vasco da Gama, Grêmio, Bahia e Werdem Bremen-ALE.

Seu melhor momento desde que retornou ao Brasil foi no Vasco da Gama entre os anos de 2008 e 2010, quando conquistou o título da Série B do Brasileiro em 2009. Neste período, ele chegou a trabalhar com Vágner Mancini, que hoje é treinador do Botafogo e deu o aval para sua contratação.