Botafogo-SP x Ponte Preta - Macaca tenta manter série invicta em duelo equilibrado
Botafogo-SP e Ponte Preta se enfrentam no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h, em um duelo que promete muito equilíbrio
Afinal, as duas equipes chegam embalados por séries invictas e prometem não facilitar para o adversário
Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – Em uma das partidas que abrem as disputas da sexta rodada da fase de grupos do Paulistão Sicredi na noite desta quarta-feira (07), Botafogo-SP e Ponte Preta se enfrentam no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h, em um duelo que promete muito equilíbrio. Afinal, as duas equipes chegam embalados por séries invictas e prometem não facilitar para o adversário.
Atualmente, o Botafogo aparece na quarta colocação do Grupo D – a chave mais equilibrada do Paulistão – com oitos pontos ganhos e não perde há quatro jogos. Na última partida ficou no empate sem gols com o Ituano, fora de casa. São Paulo com dez, Novorizontino com nove e São Bernardo com oito completam a chave.
Já a Ponte Preta engatou o terceiro jogo seguido sem derrota ao empatar com o São Bernardo, em casa, por 3 a 3, no último domingo. O time campineiro tem seis pontos e é terceiro colocado do Grupo B. Palmeiras lidera com 10, seguido de Água Santa com sete e o arquirrival Guarani com apenas quatro.
O duelo será transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato e reportagens de André Luis. Felipe Marques fica responsável pela mesa de áudio e vídeo.

BOTAFOGO-SP
Para o duelo, o Botafogo-SP tem dois importantes retornos. O primeiro é o próprio técnico Paulo Gomes, que cumpriu suspensão na rodada passada após ser expulso contra o Santo André. O auxiliar Alexandre Faganello foi o responsável por ficar à frente da equipe contra o Ituano.
Já na zaga, o capitão Fábio Sanches, também cumpriu suspensão e está de volta. As baixas seguem sendo as mesmas: goleiro Victor Souza e os atacantes Robinho e Leandro Pereira, todos em recuperação de lesão.
PONTE PRETA
Depois de começar a semana com problemas na lateral-direita, já que o titular Igor Inocêncio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Luiz Felipe é dúvida com um desconforto muscular, quem pode ganhar a chance e começar jogando a primeira partida como titular da Ponte Preta é o jovem João Gabriel, de apenas 18 anos.
Ele foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 e no ano passado chegou a jogar por dez minutos, uma partida do Paulista A2, contra a Lemense. O garoto é tido como uma das principais promessas do clube para os próximos anos.
Além dele, o técnico João Brigatti poderá contar com mais duas novidades: o meio campista Dudu Scheit e o centroavante Gabriel Novaes, que foram inscritos na lista A do Campeonato Paulista e estão aptos para estrear. Mas, neste primeiro momento, devem começar a partida no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 6ª rodada
-
Data:
- 07/02/2024
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
-
Assistentes:
- Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda
-
Estádio:
- Santa Cruz
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)




































































































































