Botafogo-SP x Londrina-PR - Jogo da virada contra adversário 100%

O time paulista trata a partida como jogo de vida ou morte para seguir na disputa da Série D

Em situação alarmante no Grupo A8 do Campeonato Brasileiro Série D, o Botafogo-SP tem uma chance de se reabilitar nesse sábado, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz. Um verdadeira decisão, a partida está sendo tratada como “o jogo da virada”.

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – Em situação alarmante no Grupo A8 do Campeonato Brasileiro Série D, o Botafogo-SP tem uma chance de se reabilitar nesse sábado, às 17 horas, no Estádio Santa Cruz. Um verdadeira decisão, a partida está sendo tratada como “o jogo da virada” pelo time paulista que vem modificado, mas o adversário será complicado, já que está com 100% de aproveitamento.

Com apenas um ponto, o Botafogo é o último colocado do grupo e só conseguiu pontuar pela primeira vez na última rodada, quando empatou com o J. Malucelli por 1 a 1. Já o Londrina, lidera a chave com nove pontos. Em três jogos disputados, o time paranaense venceu os três e faz a melhor campanha da Série D com 100% de aproveitamento.

No outro jogo da rodada, Metropolitano e J. Malucelli se enfrentam. O time catarinense é o terceiro colocado com quatro pontos, enquanto os paranaenses ocupam a quarta colocação com dois pontos. O Lajeadense, segundo na chave, com cinco pontos, folga na rodada.

Mudanças no Pantera
O time de Ribeirão Preto deve vir com mudanças para essa partida. De acordo com o que a torcida vem pedindo, o técnico Ivan Baitello vai deslocar César Gaúcho, que estava improvisado como zagueiro, de volta à posição de volante, ao lado de Alan Motta.

Com isso, o volante Alex Silva será deslocado para a lateral-direita, e o zagueiro Leomar entra no time formando a dupla de zaga com Igor.

A única dúvida fica para o ataque. Como Henrique Dias se recuperou da lesão que o tirou da última partida, o jogador pode ser aproveitado. No entanto, Baitello ainda não confirmou se utilizará o jogador. Na última partida, Neyzinho foi o escolhido para se juntar a Leandro e Borebi, mas durante os treinamentos da semana, o técnico testou Naoh e o próprio Henrique Dias na posição.

Desfalques do Tubarão

O time do técnico Claudio Tencati, tem dois desfalques certos para essa partida, o zagueiro Dirceu recebeu cartão vermelho na última partida e o atacante Wéverton foi punido com o terceiro cartão amarelo e também cumpre suspensão automática.

Com a saída do atacante Neílson, que foi emprestado á Portuguesa, Tencati terá que mudar seus dois atacantes e formar uma dupla com dois dos três jogadores que testou: Baiano, Lucas e Alexandre Oliveira.

Outra dúvida é na defesa. O técnico testou Gilvan e Rogério como zagueiros e deve escolher entre um dos dois para o jogo. No meio de campo, o uruguaio Nico Diaz vem ganhando espaço e pode atuar no meio de campo, deixando Celsinho mais livre para atuar no ataque.