Botafogo-SP x Joinville - Pantera defende invencibilidade em casa

O Tricolor não sabe o que é perder como mandante há quase quatro meses

O Tricolor não sabe o que é perder como mandante há quase quatro meses

0002050245975 img scaled

Ribeirão Preto, SP, 03 (AFI) – Fazer o dever de casa é essencial para quem quer brigar pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. E, após vencer o Mogi Mirim na segunda rodada, o Botafogo agora busca outro resultado positivo diante do Joinville, neste domingo, às x horas, no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada do Grupo B da Série C.

O Tricolor, inclusive, defende uma invencibilidade de quase quatro meses jogando em Ribeirão Preto. A última e única derrota em casa na temporada foi para a Ponte Preta, por 2 a 1, no dia 15 de fevereiro. De lá para cá, o time fez seis jogos, com três vitórias e três empates.

Vindo de derrota para o Volta Redonda, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, o Pantera tem quatro pontos e vai em busca da recuperação para entrar no G4 do Grupo B. O JEC .

BOA E MÁ NOTÍCIA
Se o técnico Rodrigo Fonseca quebra a cabeça devido à lesão do atacante Francis, que fraturou a falange proximal do segundo dedo do pé esquerdo e deverá ficar de fora por três rodadas, o comandante do Botafogo-SP pode ter um reforço para enfrentar o Joinville.

O Botafogo aposta nos gols de Edno para manter os 100% de aproveitamento como mandante - Rogério Moroti/Agência Botafogo

O Botafogo aposta nos gols de Edno para manter os 100% de aproveitamento como mandante

O volante Walfrido, contratado para a competição nacional, está completamente recuperado de uma lesão que sofreu na primeira partida da final do Troféu do Interior, quando ainda defendia o Ituano.

Nas últimas semanas, o atleta focou na parte física e, nesta quarta-feira, fez seu primeiro treinamento com bola. Os jogadores do Pantera que não jogaram diante do Volta Redonda, na última segunda-feira, no interior do Rio de Janeiro, fizeram um jogo-treino diante do sub-20 do Botafogo, que se prepara para enfrentar o Batatais, no próximo sábado, no Santa Cruz, pelo Paulista.

AÍ SIM
O técnico Fabinho Santos vai ter a volta de dois jogadores para a partida contra o Botafogo. O lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Tinga, desfalques na última rodada, foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição da comissão técnica. Ambos devem figurar entre os titulares.

Um setor que ainda não está definido é o ataque. Recém-contratado e apresentado oficialmente na última quinta-feira, o experiente Ricardo Lobo briga com Eliomar por uma vaga ao lado de Tiago Alagoano.

“É um jogo difícil, fora de casa. Tem o fator viagem também, vamos chegar dois dias antes para ajudar na preparação. O Fabinho tem corrigido os erros, apontando o que temos que melhorar, afinal é um confronto direto na ponta da tabela e a gente precisa estar preparado”, avaliou o atacante.