Botafogo-SP x J. Malucelli - Pantera pega o lanterna no "jogo da arrancada"
O time paulista vem animado com um empate e uma vitória nos últimos jogos após um começo difícil
Tratada em Ribeirão Preto como “o jogo da arrancada”, a partida entre Botafogo-SP e J. Malucelli pode definir o futuro do time paulista na Série D do Campeonato Brasileiro, nesse sábado, às 17 horas no Estádio Santa Cruz.
Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – Tratada em Ribeirão Preto como “o jogo da arrancada”, a partida entre Botafogo-SP e J. Malucelli pode definir o futuro do time paulista na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela sexta rodada do Grupo A8, será disputado no Estádio Santa Cruz, às 17 horas.
Com quatro pontos, o Pantera é o quarto colocado e ainda sonha com a classificação. Depois de um início complicado, com duas derrotas nas primeiras partidas, o Tricolor empatou com o próprio J. Malucelli por 1 a 1 e venceu o líder Londrina, por 2 a 0. Animado com os resultados positivos, o time quer mais uma vitória para entrar de vez na briga pela classificação.
O Jotinha, por sua vez, não faz boa campanha. Com apenas dois pontos, conquistado em empates com o Lajeandense, logo na primeira rodada, por 4 a 4, e com o próprio Botafogo, o time paranaense é o lanterna. Nessa rodada, o time precisa vencer para seguir vivo na competição, com chances de se classificar.
Reforço no ataque e dúvida no gol
O técnico do Botafogo, Ivan Baitello, deve mandar a campo a mesma base que venceu o Londrina na última rodada. O treinador terá ainda a volta do atacante Henrique Dias, que não disputou a última partida por dores musculares, mas retorna no lugar de Naoh.
A única dúvida é no gol. O goleiro Fábio saiu do último jogo ainda no primeiro tempo, sentindo dores musculares, mas voltou a treinar normalmente durante a semana e deve jogar. Caso não tenha condições de jogo, Gustavo terá mais uma oportunidade no time titular.
O meia Fábio Gama, apresentado essa semana como novo reforço ainda não deve estrear, mas já iniciou seus trabalhos físicos e pode ser uma novidade nos próximos jogos.
Força máxima
No Jotinha, o técnico Sandro Forner não tem nenhum desfalque para o jogo e poderá mandar a campo a mesma escalação que enfrentou o Metropolitano no último jogo. Mesmo assim, o treinador optou por manter o mistério e disse que só irá confirmar o time titular minutos antes do início do jogo.
A novidade do time nessa semana foi a saída do lateral Fabinho Souza, que foi deixou o Jotinha e assinou com o Santa Cruz, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a ausência não será sentida. Negociando sua saída, o lateral já não estava atuando.





































































































































