Botafogo-SP x Criciúma - Mais um desafio para o líder da Série B

O time da casa é o primeiro colocado da competição enquanto o adversário vem em momento ruim

O time da casa é o primeiro colocado da competição enquanto o adversário vem em momento ruim

0002050392216 img

Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem mais um desafio nesse sábado, às 16h30, quando recebe o Criciúma no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada.

Juninho Fonseca: comentarista

Juninho Fonseca: comentarista

O time da casa lidera a competição com 12 pontos em cinco jogos, tendo superado Vitória, América-MG, São Bento e Operário-PR, e perdido apenas uma partida, contra o Vila Nova.

Já o Criciúma precisa reagir na competição, já que não teve um bom início. A equipe catarinense tem apenas cinco pontos em cinco rodadas e briga contra o rebaixamento, na parte de baixo da tabela.

RÁDIO FI COM REDE FÉ
Este jogo vai ter a transmissão vivo da Rádio Futebol InteriorRádio FI – em parceria com a Rede Fé , de Ribeirão Preto, sob o comando do dinâmico Nando Medeiros.

MUDANÇA NO ATAQUE
No Botafogo, o técnico Roberto Cavalo tem uma dúvida no ataque. Titular nas cinco primeiras rodadas, Rafael Costa está com a vaga ameaçada por Henan, que vem entrando bem no decorrer dos jogos e já tem dois gols nesta Série B.

No meio-campo, o volante Jonata Felipe cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O substituto natural seria Higor Meritão, mas Roberto Cavalo pode surpreender e colocar o atacante Bruno José.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil. Vai ser um jogo de paciência e, por isso, peço o apoio de nossa torcida” – disse o técnico Roberto Cavalo.

0002050392216 img

MISTÉRIO NO TIGRE
A comissão técnica do Criciúma fez mistério para essa partida e não divulgou sequer a lista de relacionados. A principal dúvida é se o atacante Léo Gamalho se recuperou ou não de uma contratura na panturrilha direita. Se não tiver condições, Ceará e Daniel Costa são as opções.

Poupados das atividades no início da semana, o goleiro Paulo Gianezini e o zagueiro Sandro treinaram normalmente desde a última quarta-feira e não serão problemas. O único desfalque certo é o zagueiro Derlan, expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani.

“Não tem jogo fácil. é tudo pedreira, mas vamos tentar manter o time compacto na marcação e atento para aproveitar as chances ofensivas” – disse Gilson Kleina, que está cotado para assumir o comando do Guarani no lugar de Vinícius Eutrópio, que foi fritado nos últimos dias e pode cair a qualquer momento.