Botafogo-SP x Brasil-RS - Times tentam reabilitação na Série B

Ambas as equipes perderam na rodada antes da Copa América e agora querem voltar a somar pontos

Ambas as equipes perderam na rodada antes da Copa América e agora querem voltar a somar pontos

0002050400576 img

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – Carregando derrotas da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo-SP e Brasil de Pelotas tentam a reabilitação nesta 9ª rodada. A partida acontece no estádio Santa Cruz, sábado, às 18h.

Com 16 pontos, os donos da casa iniciaram a rodada na segunda colocação, mas podem entrar em campo algumas posições abaixo devido a outros resultados. Na última partida antes da Copa América, o time perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.

Já o Xavante começou a rodada em 15º lugar com nove pontos, dois a menos que o São Bento, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que antes da pausa, a derrota para o Criciúma aconteceu diante da torcida, por 1 a 0.

Júlio César é desfalque. (Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo)
Júlio César é desfalque. (Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo)

BOTAFOGO-SP

O técnico Roberto Cavalo tem desfalques por ordem médica. O meia Nadson, com problemas físicos, e o atacante Bruno José, lesionado, já vêm fora do time a mais tempo e ainda não foram liberados pelo departamento médico.

No entanto, o também atacante Júlio César, com dores no joelho, é problema de última hora e obriga o comandante a mudar a escalação. A tendência é que Erick Luis apareça entre os 11 e o esquema com quatro jogadores no meio permaneça.

BRASIL DE PELOTAS

Em meio a uma semana conturbada fora de campo devido aos salários atrasados, a saída do técnico Rogério Zimmermann e a contratação de Bolívar, o time do sul do país tenta a reabilitação na Série B.

Papa comanda o time neste sábado. (Foto: Divulgação)

Papa comanda o time neste sábado. (Foto: Divulgação)

O treinador, no entanto, começa a trabalhar apenas na segunda-feira e vai assistir ao jogo contra o Pantera apenas pela TV. Dessa forma, a escalação e o comando to time ficam sob responsabilidade do auxiliar Gustavo Papa.

A tendência é que o Brasil comece com o mesmo time que disputou jogo-treino no último domingo contra o Internacional. As dúvidas estão nas duas laterais. Ednei e Sousa são os favoritos para começarem, mas Ricardo Luiz e Pará também têm chance.