Jonathan Cafú, atacante do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo
Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) – O Botafogo-SP perdeu nesta sexta-feira (13) por 1 a 0 para o lanterna Paysandu, em Belém. Com a derrota, a Pantera segue no Z4 da Série B com 10 pontos.
Para a próxima partida contra a Chapecoense, na próxima sexta-feira (20), o técnico Allan Aal terá que mexer novamente no ataque da equipe. Jonathan Cafú será desfalque por suspensão (terceiro cartão amarelo), e Matheus Régis, ficará de fora por contusão.
ALLAN AAL SOBRE MATHEUS RÉGIS:
Ele teve uma contusão no último treino, foi diagnosticado com lesão no adutor de grau 1. A gente espera que, de cinco a sete dias, clinicamente ele esteja disponível para fazer a transição. É um jogador que faz falta, um jogador agudo, que ataca o espaço, tem entendimento maior e uma condição física que tinha de bater e voltar nos momentos que precisávamos.
Allan Aal e o auxiliar Anderson Valiñas comandam treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo
Quanto mais opções tivermos em todos os setores, principalmente do lado do campo, vai ser bem-vindo e a gente espera contar com ele o quanto antes – disse o técnico Allan Aal.
Assim, Robinho deve ser titular novamente na esquerda, assim como foi no duelo diante do Papão. Pela direita, Jefferson Nem pode voltar ao time titular. No jogo passado ele voltou a atuar após seis rodadas, pois estava com lesão muscular. Alexandre Jesus permanece como centroavante.
OUTROS DESFALQUES
Além da dupla, os outros desfalques certos para o jogo são o meia Gustavo Bochecha, que se recupera de lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho, o atacante Ronei Carrillo, que se lesionaram em um dos treinamentos antes do duelo com o Paysandu, e o volante Sabit, que também sofreu o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Alisson Cassiano está em fase de transição.
O clube ainda tem as ausências do volante Matheus Barbosa e o zagueiro Matheus Costa que, embora estejam liberados do Departamento Médico, ainda precisão de ritmo de jogo por conta das leões de LCA no ano passado.
POUPADOS
Em contrapartida o lateral-esquerdo Jean Victor e o volante Wesley Dias, que estavam com lesões musculares, estão liberados. Eles não atuaram nesta sexta, porque foram poupados pela comissão técnica.
O duelo contra a Chape acontece nesta sexta (20), às 19h00, na Arena Nicket, em Ribeirão Preto (SP). Confira a provável escalação: Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Dramisino e Leandro Maciel; Jefferson Nem, Robinho e Alexandre Jesus.