Botafogo-SP tenta quebrar tabu contra o Avaí para se manter na Série B
O encontro mais recente, no primeiro turno, terminou em goleada catarinense por 5 a 0 na Ressacada
Em quatro duelos como mandante diante do Avaí, o Botafogo nunca venceu e tenta se recuperar para garantir a permanência
Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – O Botafogo-SP vive seu momento mais tenso na temporada e tenta, neste domingo (16h30), no estádio Santa Cruz, quebrar um tabu que dura mais de duas décadas para garantir sua continuidade na Série B. Em quatro duelos como mandante diante do Avaí, o Pantera nunca venceu.
Foram três derrotas e um empate desde o primeiro confronto em 2000, ainda pela Copa João Havelange. O histórico geral também não favorece os botafoguenses: em nove partidas entre as equipes, o time paulista venceu apenas uma vez, em 2020, além de somar cinco derrotas e três empates.
O encontro mais recente, no primeiro turno, terminou em goleada catarinense por 5 a 0 na Ressacada, resultado que evidencia o tamanho do desafio.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CLIMA DECISIVO
Apesar do retrospecto negativo, o Botafogo-SP depende apenas de si para seguir na segunda divisão. A equipe ocupa a 16ª colocação com 41 pontos, apenas um acima da Ferroviária, primeiro time dentro do Z-4. Para não depender de combinações de resultados, será necessário justamente vencer o Avaí, algo inédito no Santa Cruz.
O desempenho como mandante também reflete a irregularidade da campanha botafoguense: seis vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 46,4% de aproveitamento. A instabilidade aumenta o peso do confronto, que ganhou ares de decisão. O técnico Ivan Izzo reforçou a importância da partida e pediu apoio da torcida.
“Vamos decidir nossa sorte dentro de casa e vamos entrar em campo no domingo para conquistar o nosso objetivo. Contamos com o apoio do torcedor”, declarou o treinador, ressaltando o clima de final que envolve o duelo.
CENÁRIO
Em jogo está mais do que a quebra de um tabu: a permanência do Botafogo-SP na Série B e a chance de iniciar 2026 com um novo capítulo, desta vez longe do fantasma do rebaixamento.
Confira também:
- Com novo regulamento, FCF define tabela do Catarinense 2026
- Com ingressos a R$ 10, Botafogo-SP lança promoção para “final” contra o Avaí pela Série B
- Em meio ao risco de rebaixamento na Série B, Alessander De Martin é eleito presidente do Botafogo-SP
- Botafogo-SP mira decisão final e técnico reforça foco na Série B






































































































































