Botafogo-SP busca soluções após ataque ineficaz na Série B

Após mais uma derrota em casa, desta vez por 2 a 1 para a Ferroviária, o comandante cobra efetividade dos jogadores de beirada

Allan Aal cobra mais efetividade dos pontas do Botafogo-SP, que amarga jejum e segue no Z4 da Série B.

Marquinho, meia do Botafogo-SP, pode ser usado pelas beiradas — Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Marquinho, meia do Botafogo-SP, pode ser usado pelas beiradas — Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – O Botafogo-SP vive momento delicado na Série B, com o ataque pelas pontas sendo um dos principais problemas diagnosticados pelo técnico Allan Aal.

Após mais uma derrota em casa, desta vez por 2 a 1 para a Ferroviária, o comandante cobra mais efetividade dos jogadores de beirada e já estuda mudanças táticas para tentar mudar o panorama.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ALLAN AAL

O treinador revelou que pode reposicionar Marquinho para atuar mais pelo lado do campo e colocar Leandro Maciel como armador, como testou na etapa final contra a Locomotiva.

Segundo Allan, o setor direito tem oscilado com as tentativas de Gabriel Barros, Cafu e Robinho. A falta de regularidade preocupa, e alternativas estão sendo analisadas para dar resposta rápida à equipe.

ATAQUE DO BOTAFOGO-SP É UM DOS PIORES DA SÉRIE B

Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

O Botafogo-SP soma apenas 25 gols e está entre os piores ataques da Série B, ao lado do Volta Redonda. Uma das apostas recentes do time é o retorno do centroavante Léo Gamalho, recuperado de lesão no joelho. O atacante é referência na área, mas Allan Aal destaca a necessidade de abastecer melhor o camisa 9 com jogadas pelas laterais e cruzamentos precisos.

Para isso, os laterais Jean Victor e Jeferson, titulares diante da Ferroviária, devem ganhar ainda mais liberdade ofensiva. O treinador ressaltou o bom trabalho dos dois, mas reforçou que o volume de jogo pelas beiradas precisa aumentar para explorar ao máximo o poder de finalização de Léo Gamalho.

BOTAFOGO-SP SEGUE NO Z4 E ENFRENTA O CORITIBA

Sem vencer há cinco rodadas, o Botafogo-SP permanece na zona de rebaixamento, com 29 pontos em 29 partidas. A próxima pedreira será contra o Coritiba, nesta sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira. O duelo é decisivo para as pretensões do Pantera na luta para escapar do Z4 e reencontrar o caminho das vitórias.

Confira também: