Botafogo-SP se reapresenta após empate com o Volta Redonda

Nesta terça-feira, os jogadores que atuaram por mais tempo realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais participaram de um treino técnico com bola.

IMG 2037 scaled
A expectativa é de ajustes na parte ofensiva, já que a equipe balançou as redes apenas duas vezes nas últimas cinco partidas. (Reprodução/Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 15, (AFI) – Depois do empate sem gols com o Volta Redonda, na noite de segunda-feira (14), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Botafogo-SP se reapresentou nesta terça-feira (15), no CT Manoel Leão, e iniciou a preparação para o confronto diante do Amazonas, marcado para o próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Com o ponto somado em casa, o Pantera chegou a 18 na tabela e agora divide a pontuação com Ferroviária, Operário e Athletic, em uma briga direta na parte intermediária da classificação. O empate no Santa Cruz/Arena Nicnet interrompeu uma sequência de derrotas e manteve a equipe viva na luta por recuperação na reta final do primeiro turno.

RELEMBRE O EMPATE

O técnico Allan Aal contou com praticamente todo o elenco à disposição e promoveu três mudanças na equipe titular: Jeferson retornou de suspensão e reassumiu a lateral, enquanto Ronie Carrillo e Robinho ganharam chance no ataque. Com essa formação, o Tricolor buscou se impor desde o início, mas encontrou dificuldades diante da forte marcação do Volta Redonda, que apostava nas transições rápidas.

A primeira grande chance foi dos visitantes, com Lucas Tocantins obrigando Victor Souza a boa defesa. O Botafogo respondeu em escanteio cobrado por Robinho, que encontrou Carrillo de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, o Voltaço teve a melhor oportunidade: novamente com Lucas Tocantins, que só não marcou porque Jeferson salvou em cima da linha.

Na volta do intervalo, Allan Aal fez alterações em busca de mais ofensividade, colocando Jefferson Nem e Marquinho. A principal chance do Pantera veio logo no início, com Carrillo finalizando após bom passe de Marquinho, mas o goleiro Jean Drosny defendeu. O Volta Redonda respondeu acertando a trave com Jhonny em chute de fora da área.

O jogo seguiu equilibrado até o fim, com posse de bola maior para o Botafogo, que tentava furar o bloqueio defensivo rival. No último lance, Matheus Régis arriscou de fora, mas Jean Drosny fez mais uma boa defesa e garantiu o empate por 0 a 0.

PREPARAÇÃO INICIADA

Nesta terça-feira, os jogadores que atuaram por mais tempo realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais participaram de um treino técnico com bola. A programação da semana prevê treinos em dois períodos antes do embarque para Manaus, onde o Pantera enfrentará o Amazonas em duelo direto na luta por espaço na primeira metade da tabela.

A expectativa é de ajustes na parte ofensiva, já que a equipe balançou as redes apenas duas vezes nas últimas cinco partidas. O técnico Allan Aal terá a semana cheia para definir a escalação e corrigir os pontos que dificultaram a criação de jogadas no último confronto.