Botafogo-SP revitaliza gramado do estádio antes da Série B

Essa é a segunda revitalização recente no local. Em dezembro de 2024, o clube já havia realizado um processo semelhante.

IMG 7716
O campo de apoio, utilizado para os treinamentos da equipe profissional, também recebeu melhorias. (Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 4, (AFI) – O Botafogo-SP aproveita a pausa no calendário para revitalizar o gramado do estádio Santa Cruz, preparando o campo para o início da Série B do Campeonato Brasileiro.

As obras começaram no dia 24 de fevereiro e a expectativa é que o gramado esteja pronto para treinamentos e jogos em 20 de março.

Essa é a segunda revitalização recente no local. Em dezembro de 2024, o clube já havia realizado um processo semelhante. Agora, o solo passou por descompactação e nova adubação, o que acelera a recuperação e melhora a qualidade do gramado.

— Com essa revitalização, o campo ficará mais macio, melhorando a absorção de nutrientes, da água e a drenagem. Os jogadores vão sentir mais conforto ao pisar e a bola rolará melhor. Além disso, a grama estará com uma cor mais viva — explicou Ricardo do Prado, engenheiro agrônomo do clube.

O campo de apoio, utilizado para os treinamentos da equipe profissional, também recebeu melhorias. O local já está apto para atividades e será fundamental para os trabalhos enquanto o gramado principal segue em recuperação.

O elenco do Pantera retorna aos treinos nesta quinta-feira (29) para dar sequência à preparação para a Série B, que começa no dia 5 de abril. A estreia será contra o América-MG, em Belo Horizonte.