Série B: Botafogo-SP paga multa e zagueiro pode estrear contra o Goiás

A tendência é que ele seja relacionado para o duelo contra o Goiás, neste sábado (30), às 18h30, no estádio da Serrinha

Com a liberação, o Botafogo-SP ganha fôlego na zaga, que tem desfalques para o duelo

Botafogo SP paga multa e Vilar pode estrear contra o Goias
Vilar, zagueiro do Botafogo-SP - Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – O Botafogo-SP finalmente poderá contar com o zagueiro Gustavo Vilar. O clube quitou uma multa junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (14) e garantiu a liberação do atleta, que agora está apto para estrear.

A tendência é que ele seja relacionado para o duelo contra o Goiás, neste sábado (30), às 18h30, no estádio da Serrinha, pela 24ª rodada da Série B.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PROBLEMA RESOLVIDO

Anunciado pelo Tricolor no dia 6 de agosto, o defensor ainda não havia jogado por estar cumprindo suspensão herdada do período em que defendia o Maringá, na Série C. Expulso em confronto contra o CSA no dia 11 de maio, Vilar foi julgado posteriormente, em 31 de julho, e recebeu um gancho de quatro partidas adicionais.

Desde então, mesmo já registrado no BID e à disposição do técnico Allan Aal, o jogador não pôde entrar em campo. Ele ficou fora dos duelos contra o Remo e contra o Vila Nova, cumprindo parte da suspensão. Inicialmente, a diretoria tentava reverter o restante da pena em doações de cestas básicas, mas optou por pagar a multa para encurtar o processo.

REFORÇO IMPORTANTE

Com a liberação, o Botafogo-SP ganha fôlego na zaga. O técnico Allan Aal terá à disposição, além de Vilar, o retorno de Edson, que volta de suspensão. O setor defensivo vinha desfalcado devido às lesões musculares de Ercison e Alisson Cassiano, obrigando o treinador a utilizar Rafael Milhorim como titular diante do Vila Nova, além dos jovens Darlan e Badaró, promovidos da base.

A última partida oficial disputada pelo zagueiro foi no dia 16 de junho, ainda pelo Maringá, contra o Náutico, pela Série C. Agora, a expectativa da torcida é de que ele possa estrear pelo Pantera justamente em um confronto contra uma das equipes da parte de cima da tabela.

Confira também: