Pelo Botafogo-SP, Léo Gamalho busca artilharia histórica da Série B

Invicto há seis jogos (três vitórias e três empates), o Tricolor subiu na tabela de classificação e pulou para a 15ª colocação

Léo Gamalho afirmou que um dos trunfos para a reação da equipe na competição foi a mobilização do elenco

Pelo Botafogo-SP, Léo Gamalho busca artilharia histórica da Série B (Foto: Ascom/Botafogo)
Pelo Botafogo-SP, Léo Gamalho busca artilharia histórica da Série B (Foto: Ascom/Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – Autor dos gols do Botafogo-SP nas vitórias sobre o Volta Redonda e Amazonas, o atacante Léo Gamalho afirmou que um dos trunfos para a reação da equipe na competição foi a mobilização do elenco.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Tivemos uma mobilização muito grande. O grupo se fechou também com muita união e trabalhamos muito sério durante as semanas de treinos. Outros pontos importantes foram a recuperação dos atletas que estavam no departamento médico e o trabalho do Ivan, que assumiu numa situação difícil e tem nos ajudado muito”, disse Léo Gamalho durante a entrevista coletiva desta quarta.

“Quando assinei o contrato, o Botafogo estava numa situação complicada no final do primeiro turno. Conseguimos nos reerguer e agora dependemos apenas da nossa força para manter o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Pelo Botafogo-SP, Léo Gamalho busca artilharia histórica da Série B (Foto: Ascom/Botafogo)
Pelo Botafogo-SP, Léo Gamalho busca artilharia histórica da Série B (Foto: Ascom/Botafogo)

REAÇÃO DO BOTAFOGO-SP

Invicto há seis jogos (três vitórias e três empates), o Botafogo-SP subiu na tabela de classificação e pulou para a 15ª colocação com 41 pontos –um a mais do que o Athletic e a Ferroviária, que ocupam a 16ª e 17ª posições, respectivamente.

Neste período de invencibilidade, o Pantera foi comandado por Ivan Izzo.

Na entrevista, Léo Gamalho também projetou o jogo contra o Criciúma, marcado para o próximo domingo (16), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela penúltima rodada do torneio.

“Será um jogo dificílimo até porque o Criciúma precisa da vitória para continuar com chances de acesso. Temos que procurar fazer o nosso melhor e ter equilíbrio durante toda a partida. Vamos buscar o resultado positivo e, quem sabe, resolver logo nossa situação na competição”, afirmou.

ARTILHEIRO HISTÓRICO

Com 90 gols na história da Série B do Campeonato Brasileiro, Léo Gamalho está dois atrás de Zé Carlos, o maior artilheiro da competição.

“Estou feliz e me sentindo muito bem. Me sinto renovado a cada dia e útil por estar ajudando a equipe. Tenho o maior orgulho de vir trabalhar e treinar todos os dias aqui”, completou.

Confira também: