Botafogo-SP contrata ex-atacante do Coritiba para Copa FPF

Ribeirtao Preto, SP, 14, (AFI) – Depois da chegada do meia Guin, artilheiro da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2001, o Botafogo anunciou outro matador da divisão. O atacante Júlio Madureira, que estava no Bandeirante, é o novo reforço do Pantera para a Copa Federação Paulista de 2007. Sob o comando do técnico Márcio Ribeiro em 2007, Júlio marcou nove gols – três a menos que Clayton, artilheiro da competição.

“Eu cheguei no Bandeirante junto com o Márcio. Apesar das dificuldades ele conseguiu montar um time competitivo e quase conquistamos o acesso”, lembrou Júlio. Com apenas 23 anos, Júlio Madureira carrega em seu currículo quatro anos de futebol europeu.

“Aos 18 anos, após ser revelado pelo Paraná, eu fui pra Itália e depois para Portugal. Fiquei quatro anos jogando na Europa”, contou o jogador, que defendeu, entre outros clubes, o Napoli-B, da Itália; e o Ovarense e o Paços de Ferreira, ambos de Portugal.

Ao voltar para o Brasil, Júlio foi contratado pelo Coritiba, onde passou o momento mais tenso de sua carreira. O jogador estava no episódio do aeroporto (foto), onde alguns torcedores tentaram agredir o elenco coritibano após sucessivas derrotas.

“Eu estava pegando as malas quando começou o tumulto. Felizmente não saiu uma briga generalizada, mas foi o momento mais tenso da minha carreira”, contou Madureira, que ficou refugiado no hotel por duas semanas.

“Não foi fácil. Como o time foi rebaixado, a torcida não aceitava outro resultado que não fosse o acesso. Durante duas semanas a gente não saiu do hotel. Nosso caminho era do hotel para treino, e do treino para o hotel”, relembrou o jogador.

Com a camisa do Pantera, Júlio espera fazer um bom campeonato para, quem sabe, continuar na equipe que disputará o Campeonato Paulista de 2008.

“Aqui eu tenho boas perspectivas. O Botafogo é um clube de tradição, que tem nome e camisa. Se fizermos uma boa campanha, com certeza nós seremos premiados”, comentou Júlio, que apenas correu em volta do campo nesta quinta-feira.

Grande amigo
Júlio contou nos bastidores que um dos seus ídolos é o atacante Washington, ex-Ponte Preta e Atlético Paranaense.

“Quando eu subi para o profissional no Paraná, ele me deu um grande apoio. Sempre me dava conselhos e dizia que eu tinha futuro. Como eu estava começando, procurei me espelhar nele e até hoje o tenho como ídolo”, contou Júlio.