Botafogo-SP 4 x 1 Ponte Preta - Pantera atropela em confronto direto pelo G4

O time da casa assume a quarta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada

O time da casa assume a quarta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – O Botafogo-SP levou a melhor no confronto direto contra a Ponte Preta e venceu por 4 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time da casa subiu para 39 pontos, ocupando a quarta colocação. No entanto, Operário e Coritiba, que ainda jogam na rodada, podem retomar a posição dentro do G4.

A Ponte Preta, com 35 pontos, fica estacionada na décima colocação e perde a oportunidade de se aproximar ainda mais da briga pelo acesso.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

hqdefault

RÁDIO FI LIGADA!
A partida contou com transmissão da Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rede Fé de Ribeirão Preto. A narração foi de Wilson Rocha, com reportagem de Nando Medeiros e ancoragem do muti-mídia Ribeiro Júnior.

O comentarista da torcida foi um velho conhecido da torcida da Ponte: o ex-zagueiro Juninho Fonseca. Zagueiro da Ponte Preta nos anos 1970/80, Juninho Fonseca disputou a Copa do Mundo de 1982 e também jogou em vários outros grandes times, como Corinthians, Vasco, Cruzeiro, entre outros.

Com um estilo próprio de analisar futebol, Juninho Fonseca tem se destacado no rádio e na televisão, onde atua na Rede Família.

“No primeiro tempo, o Botafogo chutou seis bolas e fez três gols. No segundo tempo, administrou a vantagem, sempre, desde o início, com a estratégia de contra-atacar” – resumiu Juninho, que não gostou do sistema defensiva pontepretano. Palavra de um especialista.

RESOLVIDO NO PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo já começou a toda velocidade e, logo na primeira jogada de ataque, aos dois minutos de jogo, Marlon Freitas arrancou pelo meio e arriscou um belo chute cruzado para abrir o placar.

A Ponte tentou responder, mas aos 16 minutos sofreu o segundo em contra-ataque. O Botafogo trabalhou a bola rapidamente de pé em pé até chegar em Murilo Henrique, que bateu na saída do goleiro Ivan.

0002050420432 img

Ainda na primeira etapa, Roger puxou Marlon Freitas dentro da área e a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti. O próprio Marlon Freitas cobrou com categoria e marcou o terceiro do Botafogo.

VIROU GOLEADA
A Ponte Preta só respondeu na segunda etapa. Aos 21 minutos, Dadá fez bela jogada individual para cima de Lucas Mendes e também foi derrubado na área. Roger cobrou deslocando o goleiro e descontou.

No entanto, o Botafogo logo voltou a marcar. Quatro minutos mais tarde, Dodô invadiu a área pela direita e fez o quarto gol do time da casa, dando números finais à partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 27ª rodada da Série B. O Botafogo recebe o Figueirense em mais uma partida no Santa Cruz, enquanto a Ponte Preta joga contra o Londrina no Moisés Lucarelli, em Campinas.