Botafogo-SP 2 x 1 Portuguesa - Pantera volta ao G4 e Lusa escapa da degola

Mesmo com a derrota, o time paulistano deixou a penúltima colocação devido ao saldo de gols

Mesmo com a derrota, o time paulistano deixou a penúltima colocação devido ao saldo de gols

0002050187575 img

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) – A Portuguesa segue com dificuldades na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o tradicional clube paulistano perdeu mais uma, dessa vez por 2 a 1 para o Botafogo-SP no Santa Cruz. No entanto, o gol marcado por Dener garantiu que a Portuguesa deixasse a zona do rebaixamento pelo saldo de gols.

Com a vitória, o time da casa chegou aos 23 pontos e voltou a figurar na zona de classificação para a próxima fase, assumindo a segunda colocação, atrás apenas do líder Guarani, que tem cinco pontos a mais.

A Portuguesa, com onze pontos, não conseguiu se desgarrar do Macaé, que tem a mesma pontuação, mas deixa a penúltima colocação e passa a ficar em oitavo graças a um saldo de -9, superior ao do time fluminense que é de -10.

0002050187575 img

BOTA ABRE VANTAGEM
O Botafogo começou mandando no jogo desde o início e soube controlar a posse de bola, pressionando o adversário e impedindo contragolpes. Aos 13 minutos, o gol que vinha se desenhando saiu. Diogo Campos cruzou e a bola sobrou para Tiago Marques. Fazendo sua estreia pelo time de Ribeirão Preto, o atacante completou de bico e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do novo clube.

Depois do gol, o ritmo do time da casa diminuiu, mas a Portuguesa ainda não conseguia equilibrar as ações do jogo. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo com uma vitória magra, aos 43 minutos, o Botafogo ampliou. Zotti recebeu belo lançamento de Filipe nas costas da defesa e teve espaço para avançar sozinho e tocar na saída do goleiro.

0002050187577 img

LUSA REAGE, MAS NÃO O SUFICIENTE
Na volta para o segundo tempo, no entanto, a Portuguesa conseguiu diminuir. Logo no primeiro ataque, aos dois minutos, o lateral-esquerdo Dener bateu falta direto para o gol e surpreendeu o goleiro Neneca, colocando o time visitante no jogo novamente.

O gol deu novo ânimo aos atletas da Portuguesa, que passaram a pressionar em busca do empate. Apesar de ficar mais no campo ofensivo, o time visitante ainda sofria com contra-ataques do adversário.

O jogo ficou aberto e, apesar da velocidade e de diversas chances desperdiçadas, a reação da Portuguesa parou por aí. Fechado nos último minutos, o Botafogo garantiu a vitória e comemorou o retorno ao G4 da competição.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, quando recebe o Juventude no Canindé pela 14ª rodada da Série C. No domingo, às 11 horas da manhã, o Botafogo enfrenta o Guaratinguetá no Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.

0002050187600 img