Botafogo América-MG
Botafogo-SP 2 x 1 América-MG - Estreante brilha e Pantera volta a vencer

Léo Gamalho fez os dois gols do time de Ribeirão Preto, mostrando que veio para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento

Com o resultado, além de encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitória, o Botafogo saltou para a 18ª colocação e foi a 21 pontos

Botafogo SP bate America MG na Serie B scaled
Léo Gamalho foi o destaque da partida - Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – O Botafogo-SP conquistou uma vitória importantíssima na noite deste sábado (02), quando jogando na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, contou com o brilho de Léo Gamalho para superar o América-MG por 2 a 1, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O estreante do time paulista foi o principal destaque da partida, fazendo os dois gols do time de Ribeirão Preto, mostrando que veio para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, além de encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitória, o Botafogo saltou para a 18ª colocação e foi a 21 pontos, mesmo número do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento, ficando atrás no número de vitórias (6 a 5).

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TUDO IGUAL

O duelo direto na parte de baixo da tabela começou agitado. Logo aos quatro, Willian Bigoda cobrou falta com muito perigo e assustou Victor Souza. O América seguiu criando boas chances, mas empilhou ataques desperdiçados, o que custou caro.

Aos 19, Jonathan Cafu cruzou na medida para o estreante Léo Gamalho, que de cabeça, mandou para o gol, Dalverson chegou a espalmar, mas a bola cruzou a linha do gol por completo, abrindo o placar para o Botafogo. Após o gol, a pressão do América aumentou ainda mais, e enfim, surtiu efeito.

Após cruzamento de Willian Bigode na área, a bola rebateu na defesa e sobrou para Elizari, que escorou para Miguelito mandar para o fundo do gol e deixar tudo igual no placar. Aos 44, Léo Gamalho ainda acertou a trave, mas o árbitro viu falta no lance e o jogo foi para o intervalo em empate.

LÉO GAMALHO!

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo começou em cima e até criou uma boa chance com Jonathan Cafu, que de cabeça, parou em grande defesa de Dalberson, porém, aos 14, o cenário mudou. Aos 14, Bigode recebeu na área, dividiu com Jonathan Cafu e caiu. Após análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti, porém, Victor Souza defendeu a penalidade do atacante.

E para deixar o jogo ainda mais agitado, aos 21, Dramisino cruzou na área e a bola tocou no braço de Lucão, gerando pênalti para o time paulista. Desta vez, Léo Gamalho foi para a batida e não desperdiçou, colocando os mandantes novamente em vantagem no placar.

Aos 31, o goleiro Victor Souza salvou o Botafogo novamente, desta vez em grande chute de Eliazari. O América teve mais uma chance de empatar aos 42, quando Figueiredo recebeu livre, mas mandou para fora. Entretanto, o time da casa segurou o resultado até o apito final e garantiu a vitória.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes terão um longo período de treinos para a 21ª rodada da Série B. No próximo sábado (09), o América volta à Arena Independência para encarar o Remo, a partir das 16h. No dia seguinte, às 18h30, é a vez do Botafogo visitar o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
2 1
América-MG
América-MG
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª rodada
Fase Data:
02/08/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Fase Assistentes:
Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rodrigo Guimaraes Pereira (SE)
Fase VAR:
Douglas Schwengber da Silva (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Ericson, Gabriel Risso e Wesley Dias
América: Willian Bigode, Kauã Diniz e Paulinho
Fase GOLS:
Botafogo: Léo Gamalho – 19’1T e 24’2T
América: Miguelito – 34’1T
Fase Público:
1.360 torcedores
Fase Renda:
R$ 9.360,00
Fase Estádio:
Arena NicNet
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: