Botafogo-SP 1 x 3 Athletico - Furacão vence e encosta no G-4
A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem, dois pênaltis, uma expulsão e um gol anulado após longa análise do VAR.
Com o resultado, o time paranaense chegou aos 36 pontos e volta a sonhar com o acesso
Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – O Athletico conquistou uma vitória importante ao derrotar o Botafogo por 3 a 1, neste sábado, na NicNet Arena, em Ribeirão Preto, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem, dois pênaltis, uma expulsão e um gol anulado após longa análise do VAR.
Com o resultado, o time paranaense chegou aos 36 pontos e volta a sonhar com o acesso, enquanto os paulistas permanecem com 28, ainda próximos da zona de rebaixamento.
ATHLETICO NA FRENTE!
O primeiro tempo foi de poucas chances claras, mas o Athletico mostrou mais iniciativa e terminou em vantagem. Aos 12 minutos, Viveros dividiu com Carlos Eduardo na área, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante assumiu a cobrança e deslocou o goleiro para abrir o placar.
Depois disso, o time paranaense manteve a posse e voltou a levar perigo aos 32, quando Leozinho soltou uma bomba de fora da área e obrigou Victor Souza a fazer ótima defesa. O Botafogo respondeu em chute de Carrillo por cima, aos 36, mas quase viu o Athletico ampliar no último lance, em finalização colocada de Mendoza que passou rente à trave.

Foto: João Victor Menezes de Souza – Ag. BFC
QUE LOUCURA
A etapa final trouxe intensidade e tensão. Aos 20, Jefferson Nem foi derrubado por Terán dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Marquinho converteu com categoria, empatando o jogo.
O lance inflamou o time paulista, mas o Athletico retomou o controle mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Terán. Aos 45, Julimar fez ótima jogada pelo meio e acionou Luiz Fernando, que bateu rasteiro no canto para recolocar os donos da casa em vantagem.

Foto: João Victor M.S – Ag.Botafogo
A partida ainda reservava drama nos acréscimos. Aos 47, Marquinho cruzou fechado, e Carlos Eduardo completou para o gol, mas, após mais de nove minutos de revisão no VAR, o lance foi anulado por impedimento milimétrico, frustrando a reação botafoguense.
No último lance, aos 59, brilhou a estrela de Dudu. O atacante arrancou pela direita, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área, driblou mais um zagueiro e finalizou com força para selar a vitória paranaense em grande estilo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Athletic no domingo, às 18h30, na Arena Sicredi, em São João Del Rey (MG). Na terça-feira, dia 16, o Athletico visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 25ª rodada
-
Data:
- 06/09/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
-
Assistentes:
- Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
-
VAR:
- Douglas Schwengber da Silva (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Athletico: Felipinho e Viveros
-
Cartões Vermelhos:
- Athletico: Terán
-
GOLS:
- Botafogo: Marquinho 20’/2T
- Athletico: Viveros 15’/1T, Luiz Fernando 45’/2T e Dudu 59’/2T
-
Público:
- 3.391 pagantes
-
Renda:
- R$ 98.680,00
-
Estádio:
- NicNet Arena
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)




































































































































