Botafogo-SP 1 x 2 Novorizontino - Tigre vira, mas avança em segundo


Novorizontino encara o São Paulo na próxima fase
Enquanto isso, o Botafogo-SP, que já estava desclassificado, encerrou a primeira fase na terceira posição do Grupo A, com 11 pontos,

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) -Já classificado para as quartas de final, o Novorizontino manteve o bom ritmo e venceu de virada o Botafogo por 2 a 1 neste domingo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. A partida aconteceu na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), e reafirmou a força do time na competição.
Com o resultado, o Novorizontino alcançou a segunda posição no Grupo C – o time buscava a liderança, mas a vitória do São Paulo sobre o São Bernardo por 2 a 1 impediu que o Tigre, adversário direto, avançasse. Na próxima fase, a equipe enfrentará o próprio São Paulo, em confronto marcado para o Morumbi, em data ainda a ser definida pela Federação Paulista.
VEJA COMO TERMINOU A PRIMEIRA FASE
Enquanto isso, o Botafogo-SP, que já estava desclassificado, encerrou a primeira fase na terceira posição do Grupo A, com 11 pontos, atrás do Corinthians (27) e do Mirassol (16). Agora, o clube volta seus olhos para os desafios na Série B do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Desde o início, o confronto foi marcado por intensidade, com Botafogo de Ribeirão Preto e Novorizontino buscando o ataque de forma decidida.
Em um contra-ataque relâmpago, aos cinco minutos, após Wallisson afastar na defesa, Alexandre Jesus encontrou Maciel livre na área. O atacante dominou a bola com categoria e finalizou para abrir o placar para o Botafogo.

Sem se abater com o gol sofrido, o Novorizontino manteve a pressão. Aos 18 minutos, após uma blitz ofensiva e um passe equivocado do adversário, Marlon arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro João Carlos, empatando a partida.
No final do segundo tempo, o time visitante virou o jogo. Aos 47 minutos, Matheus Frizzo cruzou com força. A bola desviou na defesa e bateu na trave direita de João Carlos, permitindo que Bruno José aproveitasse o rebote para marcar, virando o placar e definindo o resultado.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Novorizontino manteve a pressão e criou várias oportunidades – pelo menos quatro boas chances antes dos 15 minutos –, com destaques de Bruno José, Matheus Frizzo, Léo Natele e Waguinho. Apesar de insistir no ataque, o visitante não conseguiu ampliar o placar, desperdiçando momentos que poderiam ter fechado o jogo.
Mesmo sob pressão, o Botafogo reagiu e também teve a oportunidade de empatar. Em uma das chances, Toró disparou e acertou a trave de Jordi. Depois, o time melhorou o ritmo e chegou perto de igualar novamente, mas o goleiro Jordi evitou o empate ao neutralizar um cabeceio de Silvinho.

No fim das contas, o jogo – marcado por intensas investidas de ambos os lados – terminou com a vitória do Novorizontino, que optou por diminuir o ritmo nos instantes finais.No final, o time visitante ainda viu Adriano Bispo ser expulso, após atingir de forma violenta Jean Mangabeira.
PRÓXIMOS JOGOS
Botafogo-SP volta sua atenção para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ribeirão Preto inicia sua trajetória na competição no dia 5 de abril, quando enfrenta o América em Belo Horizonte. O confronto é o pontapé inicial para um clube que busca se firmar na nova fase e surpreender na disputa.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Primeira
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 23/02/2025
-
Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote
-
Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira
-
VAR:
- Ilbert Estevam da Silva
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Toró e Alisson Casiano
- Novorizontino: Renato Palm
-
Cartões Vermelhos:
- Novorizontino: Adriano Bispo
-
GOLS:
- Botafogo: Leandro Maciel 5’/1T
- Novorizontino: Marlon 18’/1T e Bruno José 47’/1T
-
Público:
- 1.942 pagante
-
Renda:
- R$48.675
-
Estádio:
- Arena Nicnet/Estádio Santa Cruz
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)