Botafogo-SP 1 x 1 J.Malucelli - Fogão deixa vitória escapar nos minutos finais
Jetterson estragou a festa da Pantera aos 33 minutos da etapa final
O Botafogo perdeu uma grande oportunidade de entrar na zona de classificação do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, ao empatar em 1 a 1 com o J.Malucelli.
Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – O Botafogo perdeu uma grande oportunidade de entrar na zona de classificação do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, a Pantera ganhava do J. Malucelli até aos 33 minutos da etapa complementar, quando cedeu o empate ao time adversário, que comemorou o resultado conquistado. O embate era válido pela sexta rodada e aconteceu no Estádio Santa Cruz.
Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de entrar no G2 e ficou apenas na quarta colocação com cinco pontos conquistados, a quatro do líder Londrina e a dois do segundo colocado Metropolitano. Por sua vez, o J. Malucelli saiu feliz com o placar, mas ainda continua sem vencer na competição. O clube paranaense é o lanterna com três pontos, conquistados em três empates.
Pantera na frente!
F: Thiago Calil/Agência BotafogoO jogo começou equilibrado com as equipes se estudando. A primeira chance de perigo aconteceu só aos 17 minutos. Após jogada ensaiada, Igor aproveitou o cruzamento para subir mais alto do que a defesa adversária e testou com força. A bola quicou no chão e por pouco não engano o goleiro Edvaldo, que estava atento para fazer a defesa.
O J. Malucelli respondeu em seguida. Marcelo Soares chutou do meio da rua. A bola morreria no ângulo esquerdo, se não fosse o goleiro Gustavo, que saltou para fazer linda defesa e mandar a bola para escanteio. Já aos 20 minutos, o Botafogo abriu o placar. Leandro dominou pela direita, tabelou com Henrique, que chutou. A bola bateu na trave antes de entrar.
O gol abateu o time do J.Malucelli, que não conseguiu se encontrar em campo e acabou levando o resultado negativo peara o vestiário. Por sua vez, o Botafogo deixou o tempo passar e seguiu em busca do segundo gol, porém, o primeiro tempo ficou em 1 a 0.
Não deu!

Uma cena grotesca marcou o segundo tempo da partida. Marcelo Soares foi substituído e se envolveu em uma confusão com o treinador Sandro Forner. Após não ter gostado de ser substituído, o jogador xingou e empurrou o comandante, que nada fez, mas que deve puní-lo depois do término do embate. Enquanto isso acontecia fora de campo, dentro das quatro linhas o goleiro Gustavo fez uma linda defesa salvando o Botafogo.
Aos 33 minutos da etapa final, o J.Malucelli, após tanto pressionar a Pantera, foi recompensado. Jetterson entrou em diagonal e mandou uma bomba, indefensável para o goleiro Gustavo, que nada pôde fazer. Um minuto depois, o clube paranaense só não fez o segundo, graças ao arqueiro adversário que fez uma linda defesa.
Nos minutos finais, a pressão estava ao lado do Botafogo, porém, a zaga do J. Malucelli esteve consistente e impediram o Fogão de chegar ao segundo gol. Em uma das jogadas, o defensor do time paranaense tirou a bola em cima da linha. Já na última chance de perigo, o zagueiro Igor mandou uma bomba, a bola passou bem perto do gol do J.Malucelli, mas foi para fora.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Botafogo mede forças com o líder Londrina, em partida marcada para o próximo domingo, às 15h30, no Estádio do Café. Já o J.Malucelli recebe o Metropolitano, no mesmo dia, às 16h no Ecoestádio.





































































































































