Botafogo-SP 1 x 0 Paraná - Com gol-relâmpago e 'apagão', Bota deixa o Z4
Rafinha marcou o único gol do jogo ainda no primeiro minuto de bola rolando no estádio Santa Cruz
Rafinha marcou o único gol do jogo ainda no primeiro minuto de bola rolando no estádio Santa Cruz
Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – O Botafogo-SP conquistou importante vitória pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, bateu o Paraná por 1 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e deixou a zona do rebaixamento.
Com a segunda vitória seguida, o time paulista chegou aos 14 pontos, subindo para a 12ª colocação, com três pontos a mais do que o Cruzeiro, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, mas que ainda não jogou na rodada.
O Paraná, mesmo com a derrota, ainda é o segundo colocado com 22 pontos, três abaixo do líder Cuiabá e três acima da Chapecoense, primeiro time fora do G4.
VEJA O GOL E PÊNALTI PERDIDO

PANTERA NA FRENTE
o Botafogo saiu na frente logo no primeiro minuto. Gilson cobrou escanteio, Naldo desviou e a bola sobrou para Rafinha, que completou de cabeça para o fundo do gol e colocou o time da casa em vantagem.
Ainda na primeira etapa, o Botafogo teve uma grande chance de ampliar em cobrança de pênalti cometido pro Jhony Douglas, que tocou com a mão na bola dentro da área. No entanto, o goleiro Alisson defendeu a cobrança de Matheus Anjos.

Na segunda etapa, os refletores do estádio Santa Cruz se apagaram e a partida ficou paralisada por 21 minutos. Com a energia restabelecida, o Paraná seguiu buscando o gol de empate, mas sem sucesso.
As melhores jogadas do time visitante passavam pelos pés do experiente Renan Bressan, mas a defesa do Botafogo levou a melhor nas bolas levantadas para a área e conseguiu segurar o resultado.
Já nos minutos finais, Valdemir deu entrada violenta em Marcelo e foi expulso, deixando o Botafogo com um homem a menos, mas não houve mais tempo para reação do Paraná.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 14ª rodada da Série B. O Paraná recebe o Náutico na Vila Capanema, em Curitiba, enquanto o Botafogo joga contra a Chapecoense, na Arena Condá.





































































































































