Botafogo Comercial
Botafogo 1 x 0 Comercial - 'Gol Puskas' decide Come-Fogo

Com gol de bicicleta de Matheus Carvalho, o Botafogo venceu o clássico Come-Fogo no Estádio Santa Cruz

Goleiro Matheus Almeida, fechou o gol e evitou que o Comercial perdesse de goleada

Com gol de bicicleta de Matheus Carvalho, Botafogo vence o clássico Come-Fogo em Ribeirão Preto
Botafogo-SP na Copa Paulista (Foto: Luiz Fernando Cosenzo/ Agência Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – Com gol de bicicleta de Matheus Carvalho, o Botafogo venceu o clássico Come-Fogo e superou o Comercial por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, na noite de terça-feira (26), em Ribeirão Preto (SP). Em duelo válido pela quarta rodada do Grupo 1, da Copa Paulista. Outro destaque do clássico foi o goleiro Matheus Almeida, que evitou que o Comercial sofresse uma goleada no estádio do rival.

Com o resultado o Botafogo segue 100% na competição, ao lado do Marília, com nove pontos, porém aparece na segunda colocação devido ao saldo de gols: 6 a 4. Enquanto o Comercial chegou a sua segunda derrota e ocupa a terceira colocação, com apenas três pontos somados.

GOL DE BICICLETA

Dividindo as atenções com a reta final da Série C, como de costume, o técnico Paulo Baier optou por um Botafogo alternativo, apenas o lateral direito Vidal, o zagueiro Diego Guerra e o volante Thiaguinho foram a campo. E a disparidade entre os elencos ficou visível durante a primeira etapa.

Os donos da casa dominaram todas as ações da partida, antes de marcar um golaço, Matheus Carvalho parou duas vezes no goleiro Matheus Almeida. A primeira aos seis minutos, recebendo belo passe de Thiago Reis e outra aos 10, após  jogada de Vidal. E na terceira chance, aos 21 minutos, o camisa 10 completou com uma linda bicicleta o cruzamento de Kadu, estufando as redes do xará Almeida.

O Comercial optou por uma estratégia de jogar no contra-ataque, deixando a posse de bola para o Botafogo. Que após o gol marcado, diminuiu o ritmo, mas mesmo assim, quase marcou o terceiro com Tiago Reis, porém o atacante não conseguiu aproveitar o rebote do goleiro adversário. Mantendo a vitória parcial de 1 a 0.

Botafogo foi dominante na partida
Botafogo foi dominante na partida (Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo)

PAREDÃO DO BAFO

Na volta do intervalo, o Comercial retornou mais disposto e equilibrou a partida. Logo nos minutos iniciais, levaram perigo ao gol do Botafogo. China, em chute de fora da área, obrigou o goleiro Rafael Pascoal. Depois em chute forte de Wendell pegando a sobra dentro da área, o goleiro se esticou para defender.

Após o susto inicial, os mandantes voltaram a controlar a partida, aí apareceu o grande nome da partida, o goleiro Matheus Almeida. O goleiro do Comercial evitou uma possível goleada no clássico. Primeiro, defendeu um chute à queima roupa de Matheus Carvalho. Depois, espalmou um chute rasteiro de Kadu, já na marca do pênalti.

Botafogo gol Comercial 2022
Matheus Carvalho comemora gol de bicicleta. Fotos: Luiz Fernando Consenzo. Agência Botafogo

Nos minutos finais, o Comercial foi para o tudo ou nada, e o Botafogo aproveitou os contra-ataques, mas novamente encontrou um paredão chamado Matheus Almeida. Que já nos minutos finais, evitou outro gol, desta vez pegando uma bomba de Luketa. O que não fez falta, e o Botafogo saiu vitorioso no clássico Come-Fogo, em Ribeirão Preto.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, dia 31, contra o Volta Redonda-RJ, no mesmo Santa Cruz, pela 17ª rodada do Brasileiro da Série C. Pela Copa Paulista, o time atua somente no dia dois de agosto, contra o Marília.

Já o Comercial, enfrenta o Noroeste, no sábado, dia 30, às 16h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). 

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
1 0
Comercial
Comercial
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
26/07/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Vinicius Furlan (SP)
Fase Assistentes:
Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Comercial: Guilherme Pitbull
Fase GOLS:
Botafogo-SP: Matheus Carvalho 21’/1T
Fase Público:
6.816
Fase Renda:
R$130.600,00
Fase Estádio:
Santa Cruz
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)