Botafogo-SP 0 x 0 Guarani - Jogo morno e que não agradou ninguém

O Pantera perdeu a chance de retornar ao G4 e o Bugre segue entre os últimos colocados

O Pantera perdeu a chance de retornar ao G4 e o Bugre segue entre os últimos colocados

0002050402674 img

Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – Um jogo feio e um resultado que não foi bom para ninguém. Na noite deste sábado, Botafogo e Guarani empataram sem gols no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem ganhar há quatro jogos, o Botafogo perdeu a chance de entrar no G4 novamente e está em quinto lugar, com 17 pontos. Por outro lado, o Guarani chegou a sétima partida sem vitória e está em penúltimo lugar, com os mesmos seis pontos do lanterna América-MG.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Fé, de Ribeirão Preto. A narração foi de Ribeiro Júnior, os comentários de Marcos Andrez e a ancoragem de Nando Medeiros.

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Felipe Saraiva passou por Ferreira e caiu dentro da área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. O Botafogo tinha dificuldades para entrar na defesa do Guarani, que abusava da lentidão na transição.

O Botafogo pouco criou no jogo contra o Guarani em Ribeirão Preto (Foto: Raul Ramos/Botafogo)

O Botafogo pouco criou no jogo contra o Guarani em Ribeirão Preto (Foto: Raul Ramos/Botafogo)

Aos 34, Marlon Freitas cabeceou para dentro da área, a bola acertou no peito de Luiz Gustavo e foi tirada. O Botafogo só conseguia chegar com perigo pelo alto. O número de passes errados na partida era enorme, tanto que a torcida começou a perder a paciência.

SEGUNDO TEMPO
O Guarani voltou mais ligado do intervalo e criou duas boas chances antes dos cinco minutos. Na primeira, Ferreira cabeceou e Darley foi no canto buscar. Logo depois, Deivid Souza desviou cruzamento pela linha de fundo. O Botafogo apostava na bola aérea para chegar a vitória.

Em um desses lances, Murilo subiu e cabeceou por cima do travessão. Depois foi a vez de Leandro Amaro mandar pela linha de fundo. Os jogadores do Botafogo voltaram a reclamar da arbitragem por não ter assinalado pênalti de Lenon em Erick Luis.

Já nos acréscimos, o Botafogo foi com tudo para cima do Guarani, que quase surpreendeu no contra-ataque. Vitor Feijão vacilou e não aproveitou a falha de Darley.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 11ª rodada. O Botafogo enfrenta o Atlético-GO, às 20h30, no Antônio Accioly, em Goiânia, enquanto o Guarani recebe o Cuiabá, às 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.