Botafogo solta o verbo e quer pegar Corinthians na quinta

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Botafogo confirmou na noite deste domingo que é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. O Fogão bateu o Náutico por 3 a 1, no Maracanã, e se distanciou ainda mais na liderança, agora com 17 pontos mas com uma partida a mais.

Após a partida o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, concedeu entrevista coletiva e o assunto foi o duelo contra o Corinthians, que foi adiado devido aos jogos Pan-Americanos.

“A única coisa que este comite (COB) fez é atrapalhar e deixar o custo do Pan mais alto. Eles não vieram em nenhum momento perguntar se o Bota teria prejuizos”, esbravejou Bebeto.

O Botafogo reclama de ter que mudar seus mandos de campo devido ao Pan-Americano do Rio, que usaria o Maracanã no sábado, dia da partida contra o Corinthians. O clube sairia prejudicado em vários setores, além de mandar seus jogos longe da torcida.

“O Virgílio Eliseo, diretor técnico da CBF, acabou de ligar e confirmou que a partida pode sim ser realizada na quinta. O Botafogo não pode ser prejudicado e o regulamento diz que uma partida não pode ser adiada sem os 10 dias de antecedência, como foi definido”, afirmou o presidente do Fogão.

“O Botafogo não pode ter prejuízos técnicos ou financeiros. Este jogo contra o Corinthians terá casa cheia e isto é fundamental para os valores do clube”, explicou Bebeto, que ainda ironizou. “Se alguém ressarcir o Botafogo não tem problema”, brincou o presidente.

Portanto, a partida entre Botafogo e Corinthians, inicialmente marcada para o próximo sábado, está suspensa. A idéia do Botafogo é antecipar para a quinta, mas nada foi confirmado pela CBF.

“Vamos aguardar e ver o que faremos. Se o jogo pode ser suspenso para depois pode também ser antecipado para a quinta. O limite de 10 dias vale para as duas coisas”, finalizou Bebeto.