Botafogo-RJ x Sol de América-PAR - Fogão quer avançar na Copa Sul-Americana

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira (22), o time carioca venceu fora de casa por 1 a 0

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira (22), o time carioca venceu fora de casa por 1 a 0

0002050391541 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Com expectativa de mais de 20 mil torcedores presentes no Engenhão, o Botafogo tentar segurar a vantagem adquirida no jogo de ida para seguir vivo na Copa Sul-Americana. Nessa quarta-feira (29), o Fogão encara o Sol de América-PAR, às 19h15, podendo até empatar que mesmo ficará com a vaga.

No jogo de ida, disputado na última quarta-feira (22), o time carioca venceu fora de casa por 1 a 0. Para o time paraguaio avançar, a equipe terá que vencer por dois gols de diferença. Quem avançar irá enfrentar o Atlético-MG na próxima fase, que garantiu classificação nesta terça-feira ao vencer o Unión La Celera, nos pênaltis.

Botafogo-RJ e Sol de América-PAR se enfrentam na Copa Sul-Americana
Botafogo-RJ e Sol de América-PAR se enfrentam na Copa Sul-Americana

BOTAFOGO-RJ
Apesar de ter a torcida a seu lado, o Botafogo terá dois desfalques para a partida desta quarta-feira.

O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o lateral-direito Marcinho, que está suspenso que pegou dois jogos de ‘gancho’ por conta de uma expulsão na primeira fase e o volante Jean, que levou cartão vermelho contra o próprio Sol, no jogo de ida.

De qualquer forma, o comandante se mostrou focado na vitória.

SÃO 180 MINUTOS
“Entendo esse jogo como um de 180 minutos. Passei para os jogadores que jogamos o primeiro tempo. É como se fosse iniciar o segundo tempo de um jogo normal com uma vantagem que temos.

Precisamos entrar muito atentos. Nesse tipo de jogo é fundamental começar ativo, ligado, de forma agressiva, para trazê-lo da forma que interessa pra nós. Quem sabe trazer uma vantagem para o intervalo e ficar numa situação mais confortável, porque a gente sabe que é muito difícil ter conforto em um jogo internacional”.

SOL DE AMÉRICA
Do outro lado, o Sol de América também tem um desfalque certo. O técnico Javier Sanguinetti não irá contar com o volante Pardo, também expulso na quarta passada e por isso deve fazer modificações em relação ao jogo de ida.