Botafogo regulariza salários do elenco em meio à crise fora de campo
Clube paga direitos atrasados antes de enfrentar o Cruzeiro.
Botafogo paga direitos de imagem atrasados e alivia crise interna.
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Botafogo quitou nesta quarta-feira os dois meses de direitos de imagem que estavam pendentes com os jogadores.
Com essa ação, o clube regularizou os salários do elenco, já que a parte da carteira de trabalho (CLT) estava em dia. No entanto, ainda resta a dívida referente ao FGTS.
A diretoria havia prometido resolver essa pendência em reunião com os capitães do elenco na semana passada. O clube chegou a acumular três meses de atraso nos direitos de imagem.
Uma folha foi paga antes da estreia na temporada contra o Volta Redonda, no dia 21, após pressão dos atletas.
BOTAFOGO ESTREIA NO BRASILEIRÃO
As duas folhas restantes foram quitadas nesta quarta-feira, véspera da estreia do Botafogo no Brasileirão, contra o Cruzeiro, no Nilton Santos.
Cumprir essa obrigação é uma boa notícia em meio à crise fora de campo.
O clube enfrenta um transfer ban da Fifa devido ao não pagamento da transferência de Almada e está envolvido em uma briga judicial entre John Textor e o fundo de investimentos Ares.
DISPUTA TEXTOR X ARES
O americano Textor enfrenta pressão interna por falta de recursos e promessas não cumpridas. Correntes políticas importantes do clube pedem sua saída do comando da SAF.
Na terça-feira, ele recebeu uma carta da Ares afastando-o do comando da Eagle. No entanto, Textor afirma que ainda controla a empresa e é o sócio majoritário do Botafogo.
“Devido a preocupações sobre relatórios financeiros do Olympique Lyonnais e mudanças não divulgadas na governança do clube, não tive outra escolha a não ser assumir o controle do conselho de diretores. Logo depois, Ares tentou retomar esse controle de mim, mas isso continua em litígio. Os dois diretores escolhidos para o meu lugar renunciaram e notificaram autoridades do Reino Unido sobre a recolocação sem permissão deles. Eu continuo no controle societário da Eagle Football Holdings Limited e sou o único acionista da Eagle Football Holdings MIDCO, controladora da Eagle Football Holdings BIDCO Limited. Apesar desses procedimentos na França, mantenho minha posição como presidente e líder do Botafogo.”





































































































































