Botafogo quer repatriar Thiago Almada para o Mundial

Jogador foi um dos principais nomes da equipe carioca na conquista da Libertadores do ano passado

Botafogo inicia conversas para contar com Thiago Almada, atualmente no Lyon, no Mundial de Clubes da FIFA

Thiago Almada
Thiago Almada no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Um dos destaques do Botafogo na conquista da Libertadores do ano passado, o meia Thiago Almada, atualmente no Lyon, pode acertar seu retorno ao Alvinegro para atuar no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre os meses de junho e julho deste ano. A diretoria tem interesse em contar com o argentino na competição, mas as negociações são consideradas difíceis.

MAIS DETALHES

Almada pertence ao Botafogo, mas está emprestado ao Lyon, onde vive grande fase. A tendência é que ele seja negociado com um gigante europeu no meio do ano para ajudar o time francês, que vive situação delicada financeiramente. 

Sócio-majoritário dos dois clubes, o empresário John Textor conversou com Almada e seu representante sobre um possível retorno ao Botafogo. No entanto, apesar de ter um carinho pelo Glorioso, o atleta não tem interesse em retornar ao futebol sul-americano e quer seguir na Europa. A informação foi divulgada pelo portal GE.

COMPLICADO

Além do desejo de continuar atuando no Velho Continente, Almada não teve férias na última temporada, pois defendeu o Atlanta United, disputou os Jogos Olímpicos no período de descanso e acertou com o Botafogo na sequência. Após disputar o Intercontinental com o time de General Severiano, se apresentou ao Lyon. Caso acerte sua volta ao Rio de Janeiro, abriria mão das suas férias novamente.

PRÓXIMO JOGO

Enquanto a diretoria se organiza fora das quatro linhas visando o Mundial de Clubes, o Botafogo entrará em campo nesta quarta-feira em um duelo decisivo pela Libertadores. A equipe de Renato Paiva enfrentará o Estudiantes, pela quinta rodada da competição, no Estádio Nilton Santos, às 21h30.

Confira também: