Botafogo sofre com desfalques enquanto pressão sobre Davide Ancelotti aumenta
Aproveitamento de Davide é menor que o de Paiva, e desfalques complicam o Fogão em 2025.
Davide Ancelotti iguala número de jogos de Paiva, mas tem aproveitamento menor no Botafogo em 2025.
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Botafogo atravessa um momento complicado no Brasileirão 2025. Sob comando de Davide Ancelotti, o clube chegou a 23 jogos, igualando o número de partidas do ex-treinador Renato Paiva.
No entanto, o aproveitamento do italiano é de 52%, inferior ao 56% conquistado pelo português, que deixou o cargo em julho após a disputa do Mundial de Clubes.
Durante esse período, Davide somou 10 vitórias, seis empates e sete derrotas. Já Paiva, no mesmo recorte, conquistou 12 vitórias, três empates e oito derrotas.
A diferença de desempenho também passa pelo elenco: Paiva contava com nomes como o goleiro John, o volante Gregore e o atacante Igor Jesus, além do zagueiro Jair, titular ao lado de Barboza no time campeão de 2024.
DESFALQUES NO BRASILEIRÃO
O cenário para Davide é mais complicado, já que o Botafogo enfrenta uma sequência pesada de lesões. Entre agosto e setembro, foram 18 baixas por problemas médicos, dificultando ainda mais a busca por regularidade no campeonato.
O clube tem buscado reposições, mas a falta de peças importantes vem sendo determinante para os resultados instáveis.
Nos números, o ataque se mantém equilibrado: ambos os técnicos tiveram média de 1,26 gol por jogo, mas o time de Davide finaliza um pouco mais, com 12,8 chutes por partida contra 12,5 da era Paiva.
Arthur Cabral, sob comando do italiano, e Igor Jesus, com Paiva, marcaram quatro gols cada.
RENDIMENTO E PRÓXIMO JOGO
Na defesa, o Botafogo de Davide sofreu 23 gols, enquanto o de Paiva levou 16, subindo a média defensiva de 0,70 para 1 gol sofrido por jogo.
Na posse de bola, o equilíbrio é total: 51,7% com o português e 51,57% com o italiano.
No confronto direto, Davide levou a melhor ao golear o Fortaleza por 5 a 0, reencontrando Paiva no comando do rival, pelo Brasileirão.
Apesar do feito, o treinador foi vaiado junto com o elenco na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Nilton Santos, nesta quarta-feira.
O próximo compromisso do Botafogo será diante do Ceará, na Arena Castelão, às 18h30 do domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.






































































































































