Botafogo pode definir técnico para Copa FPF nesta sexta
Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – O Botafogo está muito perto de definir que será seu treinador para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol. De acordo com algumas especulações, o nome deve ser anunciado nesta sexta-feira, mas o vice-presidente tricolor, Gilberto Pinhata, afirmou até o momento não existe um profissional contatado. Ele também não confirmou qualquer acerto com o ex-goleiro do clube Roberto Palmieri.O Palmieri disse que existe um grupo trabalhando para que ele possa ser o treinador, mas apenas fazendo indicação. “Quem na verdade manda, não conversou comigo”, disse esperançoso ex-jogador.
Quando deixou os gramados, o goleiro fez cursos e vem se atualizando no futebol, além ter algumas experiências positivas. Foi campeão no Fortaleza e realizou um bom trabalho no Londrina, Adap e Uberlândia. Agora, ele acredita estar pronto para assumir o cargo no Pantera.Neste momento de divisão de opiniões, existe um grupo forte que defende a tese de contratar um treinador do Sul ou do Norte do país e vários nomes estão sendo estudados. O que existe é apenas o perfil desse treinador, que terá a disposição um elenco formado com atletas que estão sendo revelados pelo Botafogo.
Exemplos do passado são citados pela diretoria, quando o time foi vice campeão do Brasileiro Série C e ganhou o acesso. A equipe foi formada com a base do clube e teve como treinador José Mario Crispin. Depois com a base chegou a primeira divisão do futebol brasileiro e rebaixado com jogadores que vieram de fora.Quando o time foi vice campeão Paulista, em 2001, revelou atletas como Doni, Luciano Ratinho e Leandro, vendidos ao Corinthians, e vendeu ao Atlético Paranaense Lucas, Gustavo e Cocito.
“Isso precisa voltar e vai voltar ao Botafogo”, garantiu o vice Gilberto Pinhata.





































































































































