Botafogo acelera planejamento para 2026 e foca em vaga na Libertadores
Dirigentes e Textor já discutem renovações e reforços para a próxima temporada.
Botafogo já define estratégias para 2026 após atrasos em 2025 e mira vaga direta na Libertadores.
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Botafogo já está de olho em 2026 e acelera as conversas internas para evitar os tropeços do início de 2025.
Desta vez, o clube trabalha ao lado de John Textor e da diretoria de futebol para definir saídas, renovações e eventuais reforços, enquanto ainda luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
No momento, o Glorioso ocupa a quinta colocação do Brasileirão, seis pontos atrás do Mirassol, que está em quarto.
PLANEJAMENTO
As discussões entre a direção e o investidor acontecem há cerca de duas semanas, mas os detalhes seguem guardados a sete chaves para não atrapalhar o rendimento nas últimas rodadas.
O receio é de que qualquer anúncio sobre mudanças influencie o desempenho dentro das quatro linhas.
O clube já tem um panorama das decisões para a próxima temporada, incluindo análise da comissão técnica, possíveis chegadas e saídas.
Apesar dos resultados irregulares, o técnico Davide Ancelotti não vinha sofrendo pressão interna, atribuindo-se a oscilação às lesões frequentes no elenco.
O foco inicial é garantir presença na fase de grupos da Libertadores, que começa em 8 de abril, mas o clube também considera o cenário de disputar a pré-Libertadores.
NOVO CALENDÁRIO
O planejamento antecipado ganhou força após os insucessos deste ano, quando o Botafogo demorou a definir o treinador após a saída de Artur Jorge.
Entre a conquista da Libertadores e do Brasileirão, a demora para fechar com Renato Paiva resultou em quase dois meses com comando interino, inclusive em jogos da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e parte do Carioca.
Além disso, o clube se prepara para enfrentar o novo calendário do futebol nacional, com o Brasileirão começando, pela primeira vez, já em janeiro.
A primeira rodada está marcada para o dia 28, o que exige ainda mais organização e agilidade nos bastidores do Glorioso.





































































































































