Botafogo ‘peita’ time do Catar e pagará multa por técnico português

Treinador português tem contrato até junho com o time do Catar e não quer renovar

LuisCastro Botafogo 2022
Luis Castro aguarda pagamento da multa para viajar ao Brasil

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo não quer mais saber de perder tempo e avançou nas tratativas para contratar o técnico português Luís Castro, atualmente no Al-Dhuail, do Catar. O último empecilho será o pagamento da multa rescisória, estimada em quase R$ 7 milhões.

Nos últimos dias, a intenção do Botafogo foi tentar uma liberação amigável do treinador, principalmente com intuito de reduzir o valor da rescisão antecipada. Contudo, o time do Catar mostrou-se irredutível, mesmo com o vínculo do treinador terminando no próximo mês de junho.

De olho na movimentação do Botafogo, o Al-Dhuail chegou a emitir nota dizendo que não abriria mão do valor integral da multa rescisória do técnico Luís Castro, mostrando que o desejo do clube era de ter o profissional até o fim do contrato, ainda que este não fosse renovado.

Diante dessa posição, John Textor, investidor do Botafogo, comunicou o empresário do treinador que arcaria com o valor integral, apenas faltando definir prazos para pagamento e a rescisão imediata junto aos órgãos competentes.

Em meio a esta negociação, Luís Castro segue dirigindo o time do Catar e aguardando apenas o sinal positivo para pegar as malas rumo ao Rio de Janeiro.

O Botafogo é o quarto colocado do Campeonato Carioca, com 16 pontos ganhos. O time vem de derrota no clássico para o Flamengo, por 3 a 1, no Engenhão.

Confira também: