Botafogo-PB x Treze - G4 e Z2 se cruzam no Clássico Tradição!
Partida vai marcar a estreia de Kleber Romero, auxiliar efetivado no comando do Galo
Partida vai marcar a estreia de Kleber Romero, auxiliar efetivado no comando do Galo
João Pessoa, PB, 23 (AFI) – A nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro termina apenas nesta segunda-feira, com direito a mais um duelo tradicional. A partir das 20 horas, no Almeidão, será realizada mais uma edição do Clássico Tradição, com Botafogo-PB e Treze vivendo momentos bastante distintos a disputa do Grupo A.
O Belo está brigando dentro da zona de classificação, com 12 pontos somados, e foi derrotado apenas uma vez. Além disso, tem um jogo a menos que o restante do clubes, uma vez que não foi a campo à rodada passada. Isso porque o jogo contra o Náutico foi adiado em razão das fortes chuvas que caíram em Recife.
Do lado do Treze, o desespero é grande. Na vice-lanterna, com seis pontos, o Galo da Borborema inicia uma nova etapa, agora sob o comando de Kleber Romero, auxiliar efetivado como treinador após Flávio Araújo entregar o cargo, na segunda-feira passada.
Ao longo da história da rivalidade, os dois times se enfrentaram oito vezes em partidas válidas pela terceira divisão nacional. O Galo leva uma pequena vantagem, com quatro vitórias, três derrotas e um empate.
OLHA ELE AÍ!
O meia Marcos Aurélio pode, enfim, estrear pelo Botafogo na Série C do Brasileiro. O técnico Evaristo Piza confirmou que o experiente jogador será relacionado para a partida, sem revelar se ele será utilizado no início da partida ou se ficará como opção no banco de reservas.
“Ele vai estar apto sim, para este jogo contra o Treze na próxima segunda-feira. Vamos apenas analisar se ele já começará jogando a partida, ou se optaremos por colocá-lo em campo durante a partida. A semana aberta nos dará subsídios para avaliarmos o que será melhor tanto para o Marcos Aurélio, como também para o Botafogo-PB nesse jogo tão importante contra o Treze”, afirmou Piza.
DA CASA
Com a saída de Flávio Araújo, o Treze será comandado por alguém que conhece bem o elenco. Kleber Romero chegou a comandar o time nesta temporada, antes da contratação de Flávio Araújo. Na ocasião, ele assumiu como interino, após a demissão de Marcinho Guerreiro, e atuou nas três rodadas finais do Campeonato Paraibano, em momento no qual o Treze brigava contra o rebaixamento.
Com dois empates e uma vitória por 1 a 0 no clássico contra o Campinense, a missão da permanência foi cumprida. Após o fim do estadual, Kleber Romero continuou no comando durante a preparação para a Série C, enquanto Flávio Araújo resolvia pendências contratuais para rescindir com O River-PI, clube com o qual disputava as finais do Piauiense.





































































































































