Botafogo-PB x Santa Cruz - Tricolor pensa no "tempo de descanso"

Santa precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para eliminar jogo de volta

0002048187967 img

João Pessoa, PB, 13 (AFI) – Botafogo e Santa Cruz tiveram inícios diferentes nas Séries C e B do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Mas, nesta quarta-feira, o foco total está na Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam no Estádio Almeidão, às 22 horas, pela segunda fase.

Em terceiro lugar no Grupo A da Série C, o Botafogo acumula uma vitória e dois empates até aqui e é apontado como um dos favoritos a classificação para a próxima fase. Já o Santa Cruz tem quatro empates em quatro jogos e se encontra muito próximo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

Assim como na fase anterior, como o Santa Cruz está jogando fora de casa, ele elimina o jogo de volta caso vença por dois ou mais gols de vantagem, além de ficar com 60% da renda da partida. Quem passar encara o Santa Rita, principal surpresa até aqui na Copa do Brasil.

0002048187967 img

Dúvida no Belo!
Os jogadores voltaram aos treinamentos depois do empate com o Salgueiro, por 2 a 2, na última segunda-feira, mas com uma baixa importante. O atacante Frontini sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e passou por sessões de fisioterapia. Ele ainda será melhor avaliado pelo departamento médico antes de ser escalado ou não pelo técnico Marcelo Vilar.

Caso Frontini não tenha condições de jogo, o treinador do Botafogo deve promover a entrada de Lúcio Curió, assim como aconteceu durante a partida diante do Salgueiro, quando o jogador titular saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

O comandante do Belo continua sem contar com o meia Doda e o atacante Rafael Aidar. Os dois estão se recuperando de contusões e fizeram apenas um trabalho de recuperação na academia. Já o zagueiro André Lima sentiu um desgaste muscular e foi poupado do treinamento, mas não deverá ser problema.

ídolo está vetado
Principal ídolo da torcida do Santa Cruz, Flávio Caça-Rato sentiu dores na coxa esquerda e, depois de ter sido poupado dos últimos treinamentos, foi vetado pelo departamento médico. Assim, o companheiro do artilheiro Léo Gamalho nesta terça-feira será Pingo, conforme antecipou o técnico Sérgio Guedes.

Outra mudança realizada pela comissão técnica será no meio-campo. Danilo Pires ganhou a disputa com o volante Memo e foi confirmado entre os titulares. Assim, o Santa Cruz terá uma formação mais ofensiva, já que Carlos Alberto vai ganhar um companheiro para dividir a função de armar as jogadas ofensivas.

“Vamos pensar primeiro em fazer um bom jogo e se pudermos fazer um ou dois gols, melhor. Será um jogo complicado, vamos respeitar o adversário, mas se eliminarmos o jogo de volta teremos um tempo maior de folga. As coisas não serão fáceis”, afirmou Léo Gamalho.