Botafogo-PB x Salgueiro - Um estranho no ninho

O Belo perdeu um mando de campo por conta da briga entre as organizadas em um jogo válido pela Série C do ano passado

Apesar de ser mandante, o Belo não poderá atuar no Almeidão por conta de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

0002050079533 img

Campina Grande, PB, 16 (AFI) – Um estranho no ninho. É assim que o Botafogo vai se sentir no Estádio Amigão neste domingo, contra o Salgueiro, às 16 horas, na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser mandante, o Belo não poderá atuar no Almeidão por conta de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e resolveu mandar a partida na casa de seu maior rival, o Campinense.

Na 16ª rodada da Série C do ano passado, três torcidas organizadas do Botafogo se envolveram em uma confusão generalizada nas arquibancadas do Almeidão, durante o jogo contra o ASA. Por isso, o STJD puniu o time paraibano com a perda de um mando de campo. Apesar de ser a casa de seu rival, o Amigão não é um estádio desconhecido pelo Belo, que já atuou várias vezes no local.

O Estádio Amigão pertence ao rival Campinense e será utilizado pelo Botafogo nesta primeira rodada

O Estádio Amigão pertence ao rival Campinense e será utilizado pelo Botafogo nesta primeira rodada

Depois de decepcionar na Copa do Nordeste, conquistando apenas um ponto em seis jogos na fase de grupos, o Botafogo divide suas atenções em duas competições. Além da Série C, o Belo também está disputando o Quadrangular Final do Campeonato Paraibano, que começou na última quarta-feira. Já o Salgueiro está animado após ter sido vice-campeão pernambucano, perdendo na final para o Santa Cruz. Na semi, porém, o Carcará passou pelo favorito Sport.

FORÇA MÁXIMA!
Apesar de ter o clássico contra o Campinense pelo Quadrangular Final do Paraibano na próxima quarta-feira, o técnico Marcelo Vilar dificilmente vai poupar os jogadores considerados titulares e deve manter o time que empatou com o Auto Esporte no meio de semana.

Por conta da uma lesão no tornozelo esquerdo, o artilheiro Rafael Oliveira precisou ficar duas semanas afastado dos gramados e voltou a atuar na última quarta-feira, mas não teve um bom desempenho. O próprio Marcelo Vilar admitiu que o atacante não está bem fisicamente: “Ele voltou muito mal. Foram 15 dias sem treinar com bola e realmente estava muito fora de ritmo”. Assim, o camisa 9 continua no banco de reservas.

Marcelo Vilar deve manter o mesmo time que enfrentou o Auto Esporte pelo Paraibano no meio de semana

Marcelo Vilar deve manter o mesmo time que enfrentou o Auto Esporte pelo Paraibano no meio de semana

Nesta sexta-feira, a diretoria do Belo anunciou as saídas do lateral Gustavo Pastuch e do meia Túlio Souza. O primeiro retornou de empréstimo ao Paraná, enquanto Túlio Souza entrou em um acordo com o clube e teve seu contrato rescindido. O vice-presidente Breno Moraes descartou que jogadores sejam dispensados enquanto o Botafogo disputar as duas competições.

QUASE DEFINIDO
Sem muitas novidades, o Salgueiro está praticamente definido por Sérgio China para a estreia na Série C. O treinador manteve a base que levou o clube até a final do Pernambucano e tem apenas uma dúvida: no ataque. Kanu e Cássio brigam para ver quem será o companheiro de Valdeir, mas o primeiro leva vantagem.

Mesmo com a boa campanha no Estadual, a diretoria do Salgueiro não ficou parada e realizou algumas mudanças no elenco. No início dessa semana, o clube anunciou as contratações dos laterais Toty (ex-Coruripe) e Daniel Bahia (ex-Luverdense), do meia Anderson Paraíba (ex-CSA) e dos atacantes Zé Paulo (ex-CSA) e Casagrande (ex-Coruripe).

Por outro lado, a diretoria anunciou a saída de algumas peças que não estavam mais nos planos da comissão técnica. A principal delas é o experiente lateral-esquerdo Lúcio (ex-Palmeiras, Grêmio e São Paulo), que chegou no início deste ano. Além dele, deixaram o clube os laterais Michael e Thyego, o zagueiro Hyago e os atacantes Alemão e Cicinho.