Botafogo-PB x Náutico - Quem chega à primeira vitória na Série C?

A dupla nordestina estreou empatando e precisa de um triunfo para não deixar que ninguém dispare

A dupla nordestina estreou empatando e precisa de um triunfo para não deixar que ninguém dispare

0002050308707 img

João Pessoa, PB, 20 (AFI) – Somente a vitória interessa. Esse é o pensamento tanto de Botafogo-PB quanto de Náutico para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, times que ainda não venceram. As duas equipes nordestinas se enfrentam no estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa, às 19h deste sábado.

Na partida inaugural, o Belo ficou no empate sem gols com o Salgueiro, no interior pernambucano, enquanto o Timbu não saiu do 1 a 1 com o rival Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Assim, já viram Atlético-AC, Confiança e Globo chegarem aos três pontos na tabela de classificação.

Botafogo-PB x Náutico - Quem chega à primeira vitória na Série C?

Botafogo-PB x Náutico – Quem chega à primeira vitória na Série C?

HISTÓRICO
O duelo será o 16º confronto entre as duas equipes nordestinas. Na história, se enfrentaram oficialmente quinze vezes, entre jogos pelo Brasileirão, Série B e Copa do Nordeste. O retrospecto é equilibrado, com cinco vitórias do Belo, cinco empates e cinco triunfos do Alvirrubro Pernambucano. Como mandante, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu três confrontos, empatou três e sofreu apenas um revés.

A única derrota em casa para o Náutico foi por 3 a 1, em João Pessoa, no Almeidão, pela Copa do Nordeste de 2001. No encontro mais recente, com gol de Rafael Assis aos 35 minutos do primeiro tempo, o Timbu venceu o o time botafoguense por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela quinta rodada do Grupo C da primeira fase da Copa do Nordeste deste ano.

O BELO
Para o duelo diante do Timbu, o técnico Leston Júnior fez um pouco de mistério durante a semana, realizando alguns treinos com portões fechados. Apesar disso, não deve realizar alterações na escalação do Botafogo-PB. Felipe Cordeiro havia lesionado a coxa e sido substituído na primeiro jogo por Gedeilson no começo do segundo tempo. O clube informou, porém, que a situação não era grave e que o atleta estaria à disposição neste sábado.

“Nós esperamos uma partida de muita dificuldade. O Náutico é uma das equipes de maior aproveitamento nas competições que disputou. Estamos preparados para fazer um grande jogo. A classificação se define nas últimas quatro rodadas, mas para ter chance é preciso chegar no fim com ao menos três pontos de diferença”, avaliou o técnico Leston Júnior.

Botafogo-PB x Náutico - Quem chega à primeira vitória na Série C?

Botafogo-PB x Náutico – Quem chega à primeira vitória na Série C?

O TIMBU
O Náutico terá desfalque certo pelas próximas semanas. O lateral-direito Thiago Ennes lesionou a coxa esquerda e fica de fora por até um mês, voltando apenas na sexta rodada. Brayan, que seria o substituto imediato, também está fora, com lesão no joelho.

Com isso, Medina deve ser o escolhido para atuar neste jogo. O jogador tem dez jogos na temporada e perdeu a posição de titular no fim de fevereiro. O atacante Ortigoza também continua fora, pois está no Paraguai resolvendo problemas particulares e não tem data certa para voltar.