Botafogo-PB x Juventude - Decisão com direito a Almeidão lotado!

24 mil pessoas devem estar presentes na grande decisão da Série D

A final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2013 promete movimentar a cidade de João Pessoa. Neste domingo, às 17 horas, o Botafogo (PB) receberá o Juventude no estádio Almeidão,

0002048124680 img

João Pessoa, PB, 01 (AFI) – A final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2013 promete movimentar a cidade de João Pessoa. Neste domingo, às 17 horas, o Botafogo (PB) receberá o Juventude no estádio Almeidão, na capital paraibana. A torcida do time da casa promete fazer muita festa antes mesmo do apito inicial, já que até esta sexta-feira, mais de 75% dos 24 mil ingressos postos a venda já foram vendidos.

A missão do Botafogo (PB) não é nada fácil. Segundo o regulamento da competição, como perdeu o jogo de ida, disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1, o time paraibano só conquista o título vencendo o jogo. Como marcou um gol fora de casa, o 1 a 0 basta ao Botafogo (PB).

Já o Juventude, fica com o título com um resultado de vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais gols. Se o placar terminar com 2 a 1 para o Botafogo, então o campeão sairá da disputa em cobranças de penalidades.

O Botafogo (PB) não chegou até a decisão por acaso. Na Primeira Fase, o clube paraibano terminou na 1ª colocação do Grupo A4, com 17 pontos. Nas oitavas de final, o clube despachou o Central (PE) após dois resultados iguais e emocionantes cobranças de pênaltis. Nas quartas, a vítima do Botafogo(PB) foi o Tiradentes (CE), que perdeu os dois jogos para o time paraibano. Já com o acesso garantido, o Botafogo (PB) enfrentou o Salgueiro (PE) nas semifinais e novamente venceu os dois jogos, se classificando para a final.

A campanha do Juventude também é digna de elogios. Na Primeira Fase, o clube terminou na 1ª colocação do Grupo A7, com 15 pontos. Nas oitavas, o time de Caxias do Sul eliminou o Londrina. Na disputa das quartas de final, que definia o acesso, o Juventude eliminou o Metropolitano (SC) com dois empates, mas marcando mais gols na casa do adversário. Nas semifinais, o Juventude desbancou o Tupi, vencendo o primeiro jogo por 4 a 0 e perdendo por apenas 1 a 0 no jogo de volta.

Belo aposta no entrosamento
Como já era esperado, o treinador Marcelo Villar não fará loucuras com a escalação do Botafogo para a partida deste domingo. Com o zagueiro Marcel suspenso com o terceiro cartão amarelo, Mário deve assumir a dupla de zagueiros ao lado de André Lima. No restante, o Belo deve ter o mesmo onze inicial que perdeu o jogo de ida por 2 a 1.

O time entrará em campo apostando na força do seu torcedor para reverter o resultado. Ao que tudo indica, o Almeidão estará lotado. Sem perder em casa desde que deixou a fase de grupos, o Botafogo tentará jogar a pressão para cima do adversário.

Única novidade entre os titulares, o zagueiro Mário falou a imprensa na última quinta-feira e mostrou muita ansiedade com o jogo.

“Estou nervoso para poder disputar o meu primeiro título pelo Botafogo. Essa é a chance de fazer história nessa equipe que me recebeu de forma excepcional e o mínimo que eu posso fazer é brigar para conseguir esse objetivo, que é de toda a equipe”, comentou o zagueiro.

0002048124680 img

A despedida de Lisca
O método escolhido pelo Juventude para conseguir o título da Série D é de planejamento. Durante a semana, o clube trabalhou nos bastidores para pensar a melhor forma de se preparar até o dia do jogo. Depois de treinamentos durante toda a semana, o Juventude viajou para Recife na sexta-feira, onde ficará até a tarde de sábado. Na manhã, o time fará um coletivo no CT do Sport, em que o treinador Lisca deve aproveitar para testar o condicionamento físico dos atletas.

Confiante de que poderá levar o troféu para Caxias do Sul, o treinador Lisca fará, neste domingo, o seu último jogo no comando do Juventude. O treinador declarou, na última quinta-feira, que não permanecerá para a próxima temporada, mas que dará todo o seu esforço na busca do título.

Podendo empatar para conquistar o título, a expectativa é que o Juventude comece o jogo atrás, apostando nos contra-ataques. Do time que jogou o jogo de ida, na Arena do Grêmio, o Juve terá duas modificações. O lateral direito Juliano entra no lugar de Chicão e Flávio perde a vaga na defesa para Diogo.