Botafogo-PB x Goiás - Time da Série A contra o campeão da Série D

O Botafogo fez bonito ano passadoe quer surprender em mais uam temporada

Brasília, DF, 01 (AFI) – Empolgado com a grande campanha que faz no campeonato Goiano, o Goiás entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, para fazer a sua estreia na Copa do Brasil de 2014. O adversário será o Botafogo-PB, atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Como os Estádios na Paraíba não estão nas melhores condições, a partida foi transferida para o Mané Garrincha, em Brasília. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará o jogo.

O jogo colocará frente a frente dois times que vivem grande fase. Líder na Primeira Fase do campeonato Goiano, o Goiás passou fácil pelo Goianésia no último final de semana é finalista do Estadual.

O Botafogo vem do título da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não está tão bem no Campeonato Paraibano, estando atualmente fora da zona de classificação.

Quase completo
O Botafogo-PB terá apenas um desfalque para a estreia na Copa do Brasil. O lateral-direito Alex Cazumba não poderá participar da partida.O jogador, revelado nas categorias de base do São Paulo, já disputou um jogo nesta competição e, por isso, não pode disputar mais a Copa do Brasil por outro clube. Ele esteve em campo na derrota do Bahia de Feira de Santana para o Corinthians por 2 a 0, resultado que eliminou o time baiano.

Por outro lado, o técnico Marcelo Vilar conseguiu um reforço inesperado. O volante Pio teria que cumprir suspensão, mas foi liberado devido a um efeito suspensivo conquistado pelo Departamento Jurídico do Botafogo.

Pio foi incurso no artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre ofender alguém, após a expulsão no jogo diante do Gurany/CE, na Copa do Nordeste 2014. Quando julgado, o atleta foi punido com quatro jogos de suspensão. O jogador cumpriu uma partida e, para este confronto, foi conseguido o efeito suspensivo, o que o coloca à disposição do técnico Marcelo Vilar.

Favorito, mas respeitoso
Amplo favorito a passar de fase, o Goiás prega muito respeito ao time do Botafogo-PB. O técnico Claudinei Oliveira a todo momento cita a conquista do time no ano passado, que conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro é o motivo a mais para ele chegar embalado na partida. As declarações do treinador contaminou todo o elenco, que é respeitoso.

“Neste início, vamos ter mais dificuldade, pois pegamos uma equipe com mais tradição do que a que enfrentamos ano passado. Nossa equipe é jovem, mas tem tudo para passar. Ano passado, por pouco não alcançamos algo a mais. Agora, vamos com os pés no chão e começando do zero novamente para tentar surpreender. Fazer o que o Claudinei pede”, disse o lateral Victor.

Para a partida, o time Esmeraldino terá força máxima e espera continuar a boa fase que tornou o time o favorito também ao título estadual.