Botafogo-PB x Cuiabá - Belo usa o Estadual para engrenar na Série C

O Belo vem de duas vitórias consecutivas na temporada e animou sob o comando de Roberto Fonseca

O Belo vem de duas vitórias consecutivas na temporada e animou sob o comando de Roberto Fonseca

0002050084991 img

João Pessoa, PB, 06 (AFI) – O Botafogo-PB vem embalado para enfrentar o Cuiabá, domingo, às 19 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Belo está animado com a última sequência de vitórias, principalmente a última, sobre o Campinense, no Estadual. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

Na última rodada do Campeonato Paraibano, o Botafogo venceu o Campínense, por 2 a 1, e evitou que o time de Campina Grande ficasse com o titulo antecipado do Estadual. Aliás, o resultado positivo deixou o Belo na cola do líder e ainda com chances de levantar a taça. Vitória na raça e com a cara do técnico Roberto Fonseca.

Na Série C, o Bota venceu o Confiança na última rodada, por 2 a 1, na Paraíba. O resultado colocou o time na quinta posição do Grupo A, com quatro pontos. O Cuiabá, por sua vez, vem de revés para o Fortaleza, por 3 a 1, em casa, e caiu para sétimo, com três.

0002050084992 img

FONSECA MUDA O MEIO-CAMPO
O técnico Roberto Fonseca será obrigado a mudar o Botafogo para enfrentar o Cuiabá. Isso porque Guto está suspenso. O problema é que seus substitutos ou não jogam ou são dúvidas. Por exemplo, Hércules reclama de dores no joelho e deve ser vetado. Samuel é outra opção, mas não treinou nesta sexta por estar retornando de lesão. Rone e Léo Henrique são as outras opções.

“Por ser um jogo em casa, o Botafogo tem obrigação de ir para cima e sair com o resultado. Os três pontos servirão para dar mais confiança ao time, inclusive para buscar o título Paraibano. Estamos focados e independente de quem entrar em campo vamos fazer um grande jogo”, disse Fonseca.

CUIABÁ COM EX-MENINO DA VILA

O Cuiabá deve ter mudanças par ao duelo contra o Botafogo-PB. No último treino comandado por Fernando Marchiori, o atacante Geílson, ex-Santos, ganhou uma chance entre os titulares.

Geílson treinou no time titular na vaga de Nino Guerreiro, que vinha sendo titular desde o início da temporada. Com essa mudança, a tendência é que o comandante mude a forma de jogo do Cuiabá, que foi derrotado pelo Fortaleza na última rodada, em casa, por 3 a 1.

Além da entrada de Geílson, o comandante também fez mudança no meio de campo. Marco Aurélio deixou o time principal para a entrada de Elanardo, e desta forma o estilo de jogo do Cuiabá deve ser diferente.