Botafogo-PB Campinense-PB
Botafogo-PB x Campinense - Tira-teima da final do Paraibano agora na Série C

Jogo isolado no estádio Almeidão, nesta quarta-feira, fecha sétima rodada: Belo é o terceiro e Raposa, a 14ª colocada dentro da SÉRIE C

Nos dois embates entre ambos nas finais do estadual, a Raposa rubro-negra de Campina Grande levou vantagem sobre o Belo: 2 a 1 e 1 a 0

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/05/2022

campinense 1
Campinense, campeão, vai jogar em João pessoa

João Pessoa, PB, 24 (AFI) – Nesta noite desta quarta-feira, tem clássico do futebol paraibano pelo Brasileiro da Série C. Num repeteco das finais do estadual, Botafogo e Campinense se enfrentam às 20 horas, no Estádio Almeidão, na capital João Pessoa, partida que encerra a sétima rodada do certame nacional.

Nos dois embates entre ambos nas finais do estadual, a Raposa rubro-negra de Campina Grande levou vantagem sobre o Belo: 2 a 1 e 1 a 0, faturando assim o título paraibano de 2022. Este foi seu 22.º título estadual. No entanto, no certame nacional, a posição de ambos é de certa forma inversa.
O Bota faz uma grande campanha e após seis rodadas, é o terceiro colocado entre os 20 clubes, com 12 pontos, quatro vitórias, duas derrotas, sete gols pró e dois contra. Está atrás somente do líder Mirassol, 16, e do segundo   colocado, ABC, de Natal, com 13 pontos.

Em contrapartida, o rubro-negro de Campina Grande é o 14º colocado com oito pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas, quatro gols pró e três sofridos.  Está a dois pontos do Z-4, aberto pelo Brasil de Pelotas, com seis pontos.

BOTAFOGO

Para o clássico desta noite, o Belo,  que realizou nesta terça-feira seu último treino, pode ter alterações em relação ao último jogo. O treinador técnico Gerson Gusmão não terá o lateral canhoto Bruno Ré, lesionado e que segue tratamento do DM do clube.

A meia Esquerdinha é outro desfalque também por lesão e segue sem ser aproveitado no Bota. Alessandro deve assumir a ala esquerda e Nadson joga na vaga de Esquerdinha no meio de campo botafoguense.  O treinador quer seu time mais concentrado que nunca, para não cometer os erros mostrados nas duas finais do estadual, e que culminaram com derrotas para o rival.

campinense e1653435426739
Após vitórias nas finais, Raposa tenta melhorar na Série C

CAMPINENSE

Após celebrar o título estadual contra o arqui-rival no fim de semana, a Raposa volta seu olhar para o Brasileiro. E a meta é recuperar o time na competição a partir de agora. E nada melhor que obter uma terceira vitória seguida contra o tradicional adversário em pleno Almeidão,

Quem falou à imprensa na véspera do jogo foi o volante Magno que pediu respeito ao adversário e falou da partida:
“Vai ser um jogo muito difícil diante do Botafogo-PB. Vai ser a mesma pegada. Um jogo difícil diante da equipe deles no domínio deles. Mas todos sabem da força do nosso grupo. Temos que trabalhar firmes aqui para sair com a vitória”, disse o jogador.
Para esse jogo, o técnico da Raposa, Ranielle Ribeiro poderá manter a mesma espinha dorsal da final do paraibano.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB
Botafogo-PB
0 0
Campinense-PB
Campinense-PB
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
7.ª
Fase Data:
25/05/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Fase Assistentes:
Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Fase Estádio:
Almeidão
Fase Endereço:
João Pessoa (PB)

Confira também: