Botafogo-PB x Botafogo - Tabu, dívida e aniversário atrasado agitam o duelo!

O time paraibano tenta acabar com o tabu de nunca ter vencido o Fogão em cinco jogos

Botafogo-PB encara o xará famoso do Rio de Janeiro, no Estádio Almeidão, pela primeira fase da Copa do Brasil.

0002050069159 img

João Pessoa, PB, 31 (AFI) – Um duelo de xarás vai movimentar o futebol de João Pessoa, nesta quarta-feira. A partir das 22 horas, o Botafogo-PB encara o xará famoso do Rio de Janeiro, no Estádio Almeidão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time paraibano tenta acabar com o tabu de nunca ter vencido o Fogão.

Até hoje, os dois clubes botafoguenses já se enfrentaram em cinco oportunidades na história. São quatro vitórias do time carioca e um empate. O último confronto aconteceu há quase 40 anos. No dia 1º de setembro de 1976, os dois times empataram sem gols pelo Brasileirão.

O duelo terá um outro atrativo. É que o jogo também celebrará o aniversário de 40 anos do Almeidão. O estádio foi inaugurado com uma vitória do Bota carioca, por 2 a 0, em 1975. Em 2014, um jogo entre os dois clubes deveria marcar a reinauguração do local, mas os jogadores do Glorioso se recusaram a viajar a João Pessoa por conta dos salários atrasados. Por conta disso, o time será obrigado a pagar R$ 150 mil em cinco parcelas de R$ 30 mil.

Uma vitória por dois gols de diferença pode classificar o Botafogo “original” sem a necessidade de volta. O segundo jogo, a princípio, acontece no dia 16 de abril, no Rio de janeiro. Quem passar deste duelo vai encarar o Capivariano, que eliminou o Caxias.

Marcelo Vilar deve apostar na base do Botafogo-PB

Marcelo Vilar deve apostar na base do Botafogo-PB

DÚVIDA NO ATAQUE
O técnico do Botafogo-PB, Marcelo Vilar, deve mandar a campo a mesma base que já vem atuando no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste, onde fora eliminado. A tendência é que a única novidade em relação ao time que venceu Miramar, por 3 a 1, no final de semana, é o atacante Rafael Oliveira, que estava com virose.

A dúvida fica justamente para saber quem sai para o retorno do jogador. Isso porque o estreante André Cassaco agradou a Marcelo Vilar, após marcar um dos gols contra o Miramar. Por isso, há a possibilidade de que Juninho seja sacado para a entrada de Rafael Oliveira.

René Simões acumula desfalques no Botafogo-PB

René Simões acumula desfalques no Botafogo-PB

MISTÉRIO NO FOGÃO
Após disputar dois amistosos com a Seleção Brasileira – contra França e Chile -, o goleiro Jefferson será a principal novidade de René Simões no Botafogo. O jogador chegou a sentir um incômodo no joelho direito, em virtude de uma pancada na trave contra a França, mas não deve ser problema.

Ao todo, serão seis desfalques no Fogão. Entre eles, Sassá, Rodrigo Pimpão, Tássio, Diego Jardel, Roger Carvalho e Marcelo Mattos. Por conta dos problemas, o treinador alvinegro faz mistério. A tendência é de que Alisson entre na zaga na vaga de Roger Carvalho.

No meio-campo, o zagueiro Diego Giaretta deve ser mantido como volante na vaga que seria de Marcelo Mattos. O meia Gegê também é dúvida. Caso seja vetado, a vaga ficará com Luís Ricardo.