Botafogo-PB x Atlético-AC – Fora de casa, Galo busca reabilitação para manter a ponta

Por outro lado, os donos da casa precisam demais dos três pontos para seguir de olho na classificação

Por outro lado, os donos da casa precisam demais dos três pontos para seguir de olho na classificação

0002050330351 img

João Pessoa, PB, 27 (AFI) – Após uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas, o Atlético Acreano volta a campo nesse domingo em busca da reabilitação para continuar na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo Carijó viaja até a Paraíba para enfrentar o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, às 16h. Por outro lado, os donos da casa precisam demais dos três pontos para seguir de olho na classificação.

Com 27 pontos ganhos, o Atlético Acreano aparece na primeira colocação da chave com uma vantagem de um ponto para o Náutico, que vem na vice-liderança. Em 15 jogos são oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Já o Botafogo-PB também está na parte de cima da tabela, na quarta colocação com 21 pontos, dentro do G4.

BOTAFOGO-PB TEM MUDANÇAS
Neste domingo, o time recebe o líder Atlético Acreano e o técnico Evaristo Piza terá apenas um desfalque: Rafael Jataí. O volante Rafael Jataí está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. O mais cotado para substituí-lo é Hiroshi. Humberto e Allan Dias, porém, também tem chances de entrarem no time titular.

Diante do Botafogo-PB, Atlético-AC busca reabilitação na Série C

Diante do Botafogo-PB, Atlético-AC busca reabilitação na Série C

Nesta semana, o clube também anunciou que o atacante Dico está fora do restante da temporada por lesão no ombro. Além disso, o zagueiro Luan e o lateral-direito Pedro Costa entraram em acordo e deixaram o clube. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Gladstone. O capitão deverá formar dupla com Júnior Lopes e Lula voltará a ser opção banco.

“O time vem numa crescente muito boa, quatro jogos sem derrotas, três partidas sem sofrer gols, fazendo resultados importantes dentro de casa. Acredito que a cada vitória a gente vai se aproximando do nosso objetivo. Estamos pensando no próximo jogo contra o líder Atlético e conseguir fazer o dever de casa mais uma vez”, disse o técnico Evaristo Piza ao site Paraíba Online.

GALO CARIJÓ QUER MANTER A PONTA
Sem vencer nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético-AC poderá ter de duas a quatro baixas para o confronto do próximo domingo. O lateral direito Matheus e o meia-atacante Tauã estão entregues ao departamento médico e retornam a equipe somente na penúltima rodada da competição, próximo 5 de agosto, contra o Confiança, às 17h, no estádio Florestão.

Outros dois jogadores podem engrossar a lista de ausências do Atlético Acreano para o jogo contra o Belo no domingo. O primeiro deles é o zagueiro João Marcus. O atleta ainda sente o cansaço muscular da sequência de jogos na temporada e pode ser poupado. O segundo diz respeito ao atacante Neto. O jogador reclama de dores musculares, mas vai passar por uma avaliação médica, para saber da situação clínica.

Restando três jogos para o fechamento da fase classificatória, a comissão técnica do Galo Carijó ainda tem outra preocupação nesta reta final de competição. O time celeste conta com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O trio de atacantes formado Rafael Barros, Eduardo, Neto estão nesta leva, juntamente com o lateral Alfredo e os zagueiros Douglas, João Marcus e Diego.