Botafogo-PB x ASA - Em má fase, Belo sofre alterações para enfrentar 3º colocado do G4

Com 15 gols sofridos, time da paraíba vem de goleada por 4 a 1 e ASA só perdeu um jogo na competição

O Botafogo-PB recebe neste sábado, no Almeidão, o ASA de Arapiraca, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

0002050102826 img

João Pessoa, PB, 07 (AFI) – O Botafogo-PB recebe neste sábado, às 19 horas, no Almeidão, o ASA de Arapiraca, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A parada não vai ser fácil para o Belo, que precisa vencer um dos times dos G4 para recuperar a tranqüilidade na competição. O primeiro confronto entre os times, na 2ª rodada, terminou empatado em 1 a 1.

O ASA é o 3º colocado do Grupo A, com 19 pontos, e precisa ganhar para não se distanciar dos líderes Vila Nova e Fortaleza. Já o Botafogo está na 7ª colocação, empatado em 12 pontos com o 6º lugar Confiança, e vai ser cobrado depois de resultado ruim na última partida.

MÁ FASE

No último jogo, contra o Salgueiro, o Botafogo teve uma péssima atuação e levou uma goleada, que incomodou bastante o treinador da equipe, Ramiro Souza. A derrota por 4 a 1, foi o ápice da má fase da defesa do clube, que levou 15 gols em dez jogos. Para tentar mudar a situação da equipe, o técnico indicou, durante os treinamentos, que dever fazer por volta de quatro mudanças no time.

“Estou procurando um jeito de o time render mais dentro de campo. Chega da gente ficar levando contra-ataques, estes jogos que vem a seguir podem definir onde podemos ir na competição”, afirmou o comandante do Belo.

Em primeiro confronto, ASA e Botago-PB ficaram no 1 a 1

Em primeiro confronto, ASA e Botago-PB ficaram no 1 a 1

Na defesa quem sai é Fabrício Manini, que será substituído por Walter. No meio campo, Guto e Samuel perdem suas vagas para Jean Cléber e Rone Dias. Além das substituições por razões táticas, o atacante Beto deve ficar de fora após reclamar de dores musculares e pode ser substituído por Reginaldo Júnior.

GARANTINDO O G4

O ASA se encontra em uma situação mais tranqüila que o adversário deste sábado. O alvinegro alagoano não corre riscos de sair do G4 nesta rodada, mas ainda pode perder uma posição. Na última partida, o ASA venceu o Confiança por 1 a 0, após seu primeiro tropeço no campeonato, na derrota por 3 a 0 para o Vila Nova.

Com uma campanha equilibrida, o time perdeu apenas uma partida, empatou quatro e ganhou cinco. O técnico Vica está confiante para o confronto mais lamentou os desfalques de André Nunes, Alex Henrique e Luís Paulo, que continuam em tratamento no departamento médico.

“Infelizmente não poderemos contar com força máxima, mas o time treinou bem durante a semana e tem tudo para sair com um bom resultado aqui de João Pessoa. Os jogadores que entrarem tem condições de nos ajudar”, ponderou o treinador.