Botafogo-PB vira chave e encara manutenção como objetivo na Série C

Belo chega de revezes diante de Brusque e CSA, diminuindo drasticamente as chances de G-8

Uma pontuação improvável ainda pode colocar o Botafogo-PB nos quadrangulares, com quatro compromissos pela frente na Série C

Botafogo-PB
Alvinegro vem de duas derrotas (Foto: @joaonetofotos / Belo)

João Pessoa, PB, 07 (AFI) – Apesar do bom início do técnico Evaristo Piza a frente do Botafogo-PB, com duas vitórias seguidas, a classificação aos quadrangulares se tornou inacessível, e a diretoria virou a chave para brigar por manutenção no Brasileirão Série C.

Com pouca margem para atingir o objetivo mais ousado após a saída do técnico Márcio Fernandes, o Belo vem de revezes para Brusque e CSA, estacionando nos 16 pontos, ainda na 15ª colocação, empatado com o primeiro clube dentro do Z-4.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

BOTAFOGO AINDA CLASSIFICA?

Em caso de quatro vitórias na reta final, o Botafogo alcançaria 28 pontos que devem ser suficientes para garantir um lugar no G-8 nesta temporada, mas a situação é improvável. Inicialmente, a meta é alcançar entre 21 e 22, para cravar a permanência na Série C para 2026.

Pela frente, o Alvinegro encara Ponte Preta e Ypiranga em sequência, dupla que compõe a zona de classificação. Em seguida, tem confrontos diretos contra Tombense e Anápolis.

BELO ENCARA A PONTE PRETA

Neste sábado (09), o Botafogo abre a 16ª rodada recebendo a Ponte Preta no Almeidão, em João Pessoa, a partir das 17h. Uma vitória provisoriamente deixa o clube a dois pontos do G-8.

Contando com Cássio Gabriel, que marcou gol em sua estreia diante do CSA, o técnico Evaristo Piza estuda como montar a equipe. Henrique Dourado segue fora após fraturar três costelas, enquanto o zagueiro Léo Santos se aproxima do retorno.