Botafogo-PB faz melhorias no CT e busca novo técnico para tentar acesso à Série B

Investidor detalha obras no CT, técnico experiente e ajustes financeiros para 2026.

Botafogo-PB foca em obras no CT, técnico experiente e reformulação do elenco para 2026.

Foto: Wendell Feitosa/Botafogo-PB
Foto: Wendell Feitosa/Botafogo-PB

João Pessoa, PB, 22 (AFI) – O Botafogo-PB já está de olho em 2026 após não atingir as metas nesta temporada. O clube paraibano foca em melhorias no centro de treinamento, definição de um novo treinador e uma ampla reformulação do elenco para buscar dias melhores na Série C.

O investidor Fillipe Félix, que detém 90% da SAF do clube, revelou que setembro será dedicado às obras no CT. Em outubro, a diretoria pretende anunciar o novo técnico e iniciar a montagem do grupo. A prioridade é um comandante com histórico de acesso, que seja a base da reconstrução do Alvinegro da Estrela Vermelha.

PLANEJAMENTO DO BOTAFOGO-PB

Segundo Fillipe Félix, a SAF prevê quase o dobro de investimento do contrato nos dois primeiros anos, sempre respeitando o orçamento e apostando no profissionalismo. O objetivo é montar uma equipe forte para brigar pelo acesso à Série B e, ao mesmo tempo, modernizar a estrutura do clube.

Além das questões esportivas, as pendências financeiras com ex-dirigentes também estão sendo tratadas. O repasse ao Franzato foi concluído em dia, mas ainda faltam acertos com Fausto e Gallo. “Explicamos a eles que precisávamos ajustar as rescisões dos quatro técnicos anteriores primeiro. Vamos nos reunir com eles em outubro para definir os repasses”.

REFORMA E NOVO COMANDO

As obras na Maravilha do Contorno já começaram, mostrando o compromisso da atual gestão em transformar o ambiente de trabalho dos atletas. O perfil do futuro treinador é peça-chave para a sequência do projeto, mirando não só resultados em campo, mas também evolução estrutural e estabilidade financeira para o Botafogo-PB.