Henrique Dourado promete lutar para levar Botafogo-PB à classificação
Atacante do Belo se diz 100% e quer garantir vitória fora de casa pela Série C.
Henrique Dourado garante estar pronto para 90 minutos contra o Anápolis e mantém Botafogo-PB vivo na briga pela classificação.
João Pessoa, PB, 27 (AFI) – O Botafogo-PB chega embalado para a última rodada da Série C após vencer o Tombense por 2 a 1 e seguir vivo na briga pela classificação. O destaque vai para Henrique Dourado, artilheiro do Belo na temporada com oito gols, três deles no Brasileiro, que garantiu estar pronto para atuar os 90 minutos contra o Anápolis, em Goiás.
O camisa 9 entrou no segundo tempo do confronto com o Tombense e foi decisivo ao dar assistência para o gol de Silvinho. Em entrevista coletiva, Dourado afirmou: “Eu me encontro apto para jogar 90 minutos. Essas duas semanas deu para a gente se aperfeiçoar ainda mais. Como foi feito uma pré-temporada muito boa, lá no início do ano, nós conseguimos acelerar a recuperação nessas semanas. Agora é com o Piza, que sabe o que é melhor para o Botafogo-PB. O importante é que todos os atletas estão 100% preparados”.

BOTAFOGO-PB E SÉRIE C
Após o triunfo e os resultados da rodada, o Belo depende de si para sonhar com a vaga. O técnico Evaristo Piza agora decide o tempo de Dourado em campo no duelo decisivo. O centroavante já soma oito gols no ano, sendo referência no ataque paraibano.
Dourado também comentou sobre a necessidade do time manter o foco, sem depender apenas das combinações de resultados. Segundo ele: “Meu pensamento total é a gente conseguir esse último objetivo, que é vencer em Anápolis. A expectativa permanece viva dentro do grupo. A gente tinha como objetivo a permanência e os resultados aconteceram. Não adianta fazermos conta, torcermos para outras equipes e não fazermos o nosso resultado. Aqui dentro a gente fala muito em fazer a nossa parte. Quando acabar o jogo, ganhando, a gente vê no que dá”.

DESAFIO CONTRA O ANÁPOLIS
Para avançar, o Botafogo-PB precisa vencer o Anápolis neste sábado, às 17h, no Estádio Jonas Duarte, e ainda torcer para que dois dos três adversários diretos — Brusque, Ituano e Floresta — não conquistem vitórias. O clima é de decisão, e o elenco aposta na força do grupo para buscar a permanência na disputa pelo acesso.






































































































































